31 julho, 2007

Divulgação Taurina

Campo Pequeno 2 de Agosto de 2007
...
A JUVENTUDE EM COMPETIÇÃO
...
Quatro nomes da nova geração de valores do toureio equestre, Sónia Matias, Ana Batista, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi, vão estar em aliciante competição nesta corrida, que ficará também assinalada pela estreia do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e da ganadaria Sommer d’Andrade no renovado Campo Pequeno, completando o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Évora.

27 julho, 2007

Campo Pequeno (26/07/2007)

Corrida de Triunfadores desluzida pela mansidão dos toiros de São Torcato.
Num cartel promissor em que constavam os nomes dos cavaleiros João Salgueiro, Salgueiro da Costa e na arte de montes os matadores José Luís Gonçalves e Eduardo Gallo. As pegas estiveram a cargo dos amadores de Montemor.
João Salgueiro viu-se impossibilitado de repetir triunfo, frente a um toiro escasso de investida e que cedo procurou tábuas. O Maestro de Valada fez valer a sua arte, cumprindo correctamente com a ferragem da ordem, mas não teve um oponente à altura, tendo o cavaleiro saído claramente por cima.
Destacou-se pela positiva a actuação de João Salgueiro da Costa que cumpriu na sua apresentação já como cavaleiro praticante na arena da catedral Lisboeta. Na ferragem comprida destaque para dois ferros com batida ao pitón contrário, sendo que na curta citou de largo, cumprindo com a cravagem. A sua lide foi dificultada pelo toiro que lhe coube em sorte, um hastado cheio de sentido e desinteressado, com a agravante de ter uma córnea anormalmente larga, o que claramente intimida as montadas. Ainda assim, o jovem praticante conseguiu encantar o público que assistia a esta corrida.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor foram caras Pedro Freixo e José Maria Cortes com decisão, ambos à primeira. Destaque para a pega de José Maria Cortes que nunca saiu da cara do toiro apesar da inesperada "voltareta" que o toiro deu sobre si.
José Luís Gonçalves recebeu com bonitas verónicas o seu primeiro. Andou vistoso na muleta, numa série de naturais rematados com passes de peito. No quinto da ordem, destaque para séries de derechazos bem desenhados e alguns circulares.
Eduardo Gallo viu o seu labor dificultado perante um toiro que andou muito solto. No entanto o diestro de Salamanca aplicou-se e conseguiu sair por cima do seu oponente. No sexto da ordem, Gallo rubricou uma lide bem do agrado do público, recebendo bem o toiro e luzindo na muleta, toureando por ambos os pitóns.
Parece-me justo destacar a actuação dos nossos bandarilheiros portugueses que "deram cartas" frente aos espanhóis. Lamentavelmente temos assistido a fracas exibições de bandarilheiros espanhóis pelo menos no nosso país... valha-nes os nossos que andam a demonstrar muita arte.
A corrida foi dirigida sem incidentes pelo Sr. Júlio Gomes, acessorado pelo veterinário Dr. Patacho de Matos.
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

25 julho, 2007

Divulgação Cultural

FESTAS DO BARRETE VERDE E DAS SALINAS

ALCOCHETE
"Em todas as aldeias, vilas e cidades por um momento que seja vive-se a euforia das festas tradicionais, anualmente renováveis no espírito da tradição que por força das circunstâncias ainda continua a ser o que era.
Alcochete não é excepção à regra e no 2º. fim-de-semana de Agosto, cumpre-se rigorosamente o velho hábito de o povo sair à rua e dar mostras dos seus usos e costumes, recebendo o forasteiro que passa e que logo se apaixona por esta vila à beira Tejo plantada.
Ao som do Fado do Barrete Verde estalam foguetes no ar, as ruas engalanadas, o toiro que passa em corrida e os campinos que gritam...ei toiro...ei toiro. Eis que são as Festas do Barrete Verde e das Salinas!
No presente ano de 10 a 15 de Agosto esperamos contar com a sua visita(...)
...
...
Em breve divulgaremos o programa oficial

24 julho, 2007

Divulgacão Taurina

Campo Pequeno 26 de Julho de 2007
Dando continuidade à política de repetição de triunfadores e indo assim ao encontro das preferências do público, o cartel da corrida de dia 26 de Julho é composto, exclusivamente, por artistas que esta temporada já triunfaram no Campo Pequeno, de uma forma rotunda.
Cavaleiros
João Salgueiro
Salgueiro da Costa
Matadores
José Luís Gonçalves
Eduardo Gallo
As pegas serão a cabo do Grupo de Forcados de Montemor e os toiros terão a divisa da Ganadaria de S. Torcato

22 julho, 2007

E Dura, Dura e Dura...

Pois é, não há duvida que quando se está rodeado de bons amigos o lema é:
- A seguir a um grande dia vem sempre uma grande noite!
Foi sem duvida o que aconteceu hoje, depois de provas dadas de pura aficion e valentia na picaria no Archino, com verdadeiras demonstrações de toureio, quer a pé quer a cavalo, fomos convidados a estar presentes na Festa da RFM e Mitsubishi na discoteca Horta da Fonte no Cartaxo.
Palavras para quê, foi uma noite extraordinária , em que a alegria e a boa disposição estiveram ao rubro!
Não há necessidade de muitas palavras quando as imagens falam por si!!!
...
Texto: Pedro Cardoso Fotos: Rui Lopes

21 julho, 2007

Picaria no Archino (21/07/2007)

A Quinta do Archino no Vale das Lebres deu lugar a mais uma festa de campo, desta vez uma picaria organizada por Sérgio Ferreira e que contou com o apoio da Tertúlia Casta Pura e do Jornal de Tauromaquia Olé.
Para começar bem o dia e ainda antes do almoço foram largadas três rezes, estando em disputa três troféus e que foram entregues da seguinte forma:
- Troféu Jornal Olé para “Rigor” e “Melhor Varada” – Atribuído ao Cavaleiro Tauromáquico Pedro Franco;
- Troféu Tertúlia Casta Pura para o 2º Classificado na “Melhor Varada” – Atribuído a Miguel Duarte;
- Troféu Tertúlia Casta Pura para o 3º Classificado na “Melhor Varada” – Atribuído a Joana Andrade (Cavaleira Praticante).
Após o almoço tivemos connosco alguns dos elementos do grupo de Sevilhanas do Clube Taurino de Alcochete, que se disponibilizaram a estar presentes, tornando assim este dia mais animado.
Da parte da tarde foram largadas mais quatro rezes dando assim a oportunidade aos presentes, de mostrar a sua aficion, quer a cavalo quer a pé com lances de capote, moletazos e até pegas rubricadas por aficionados mais destemidos.
Que venham mais festas destas, animadas e em boa companhia!!!

Texto e Fotos: Pedro Cardoso

20 julho, 2007

Campo Pequeno (19/07/2007)

Mais uma vez a Monumental Lisboeta abriu as portas, desta feita para acolher uma corrida com cartel diversificado na noite da alternativa do cavaleiro mexicano Gaston Santos, que foi também homenageado no curto intervalo da corrida.
Integraram o cartel juntamente com Gaston Santos, Joaquim Bastinhas que foi seu padrinho de alternativa e como testemunhas estiveram Ana Batista, Manuel Telles Bastos e ainda os praticantes Manuel Lupi e Duarte Pinto, frente a um curro de 6 toiros de Manuel Assunção Coimbra cujos pesos oscilaram entre os 506 e os 624 Kg, que se revelaram, contrariamente ao tipo que estamos habituados nesta ganadaria, de um modo geral mansos, à excepção do 2º e 4º da ordem.
Gaston Santos lidou o 1º da ordem, tendo andado bem na brega, bem ligado, mas frente a um toiro com comportamento estranho, cheio de sentido e escasso de forças. Cumpriu na cravagem comprida e na curta destaca-se o 3º ferro, no entanto sem o brilhantismo que um toiro colaborador concede a uma lide.
Joaquim Bastinhas, frente ao melhor toiro da noite, rubricou uma lide agradável, ao seu estilo, tendo cumprindo com a ferragem da ordem, rematando acertadamente as sortes e concluindo a sua actuação, como é seu apanágio, com o par de bandarilhas cravadas ligeiramente a sesgo.
A Ana Batista tocou o mais pesado do lote, um toiro sério e de pouca investida que obrigou a cavaleira a se entregar para cumprir com a cravagem. Esteve toureira, desenhando uma lide bastante correcta e com acerto na ferragem.
Manuel Telles Bastos, perante um “Coimbra” que se revelou colaborador, cravou a ferragem comprida e, apesar do toiro permitir um outro estilo de toureio, mais templado talvez, cumpriu nos curtos, bem colocados e agradando ao público presente.
Manuel Lupi desenhou uma lide agradável, ainda que tendo sofrido ligeiros toques nas montadas, mas cravando e rematando acertadamente as sortes.
Por último, esteve em praça Duarte Pinto numa lide que veio de menos a mais, terminando com 2 bons curtos a sua actuação.
Pelas jaquetas das ramagens foram caras pelo Grupo de Forcados Amadores do Montijo Ricardo Figueiredo à 6ª tentativa, Isidoro Cirne à 2ª com ajudas bem carregadas dobrando Élio Lopes este que veio a consumar depois a última pega da noite à 3ª dobrando Carlos Morais.
Pelo Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha foram caras Nuno Vinhais ao 3º intento, Francisco Rebelo de Andrade ao 1º sendo esta uma das melhores pegas da noite e Óscar Carvalho à 2ª tentativa.
Dirigiu com acerto a corrida, que contou com ½ casa forte, o Sr. Fernando Farinhas, acessorado pela Dr.ª Francisca Claudino.
Destaque para o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Sociedade Campo Pequeno, SA com a concretização das quintas-feiras taurinas, montando excelentes cartéis, diversificados e aliciantes para toda a afición, devolvendo à Catedral Lisboeta todo o glamour que ela merece.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

19 julho, 2007

Divulgação Cultural

Festas em Honra de Nª Srª de Guadalupede 19 a 22 Julho no Porto Alto.

Programa:
dia 19 - Quinta
18.00h Início dos Festejos
19.00h Largada de Toiros
21.00h Abertura da Quermesse
22.00h Baile com o Duo Sónia e Ricardo (Junto ao Centro Social)
23.00h Variedades com Quinzinho de Portugal (Junto ao Centro Social)
24.00h Continuação do Baile
03.00h Encerramento do Arraial
dia 20 - Sexta
08.00h Alvorada
19.00h Largada de Toiros
21.00h Abertura da Quermesse
21.30h Desfile de Motards
22.00h Baile com Duo S.A. (Junto ao Centro Social)
23.00h Variedades com a Banda Canta Brasil (Junto ao Centro Social)
24.00h Continuação do Baile
02.00h Largada de Toiros
03.00h Encerramento do Arraial
dia 21 - Sábado
08.00h Alvorda
10.00h Prova de Campinos a Cavalo
15.00h Abertura da Quermesse
16.00h Desfile Etnográfico
21.00h Acender dos Fogareiros
21.30h Noite da Sardinha Assada Sardinha, Pão e Vinho à descrição
21.30h Festival de Folclore (Junto à Sede da AREPA)
21.30h Grandiosa Noite de Fados (na Arcada da Antiga Escola Primária)
22.00h Baile com a Banda Jat' Digo (Junto ao Centro Social)
22.00h Desfile e actuação da Marcha A. D. C. das Figueirinhas
23.00h Continuação do Baile
01.00h Variedades com Zé Cabra (Junto ao Centro Social)
03.00h Largada de Toiros até ao nascer do Sol
dia 22 - Domingo
08.00h Alvorada
10.30h Largada de Toiros
15.00h Abertura da Quermesse
15.30h Teatro Infantil com Palhaços, Ilusionistas e Brindes para oferecer
17.00h Eucaristia seguida de Procissão em Honra de Nª Srº de Guadalupe
22.00h Variedades com João Barradas (Junto ao Centro Social)
23.00h Variedades com Santos e Pecadores (Junto ao Centro Social)
01.00h Largada de Toiros
03.00h Encerramentos do Festejos

17 julho, 2007

Corrida Moura (15/07/2007)

A castiça praça de toiros de Moura mais uma vez esgotou para acolher desta feita a corrida de toiros da revista Ruedo Ibérico, numa organização da Empresa Toirolindo, Lda. do Engº Inácio Ramos.

O cartel foi aliciantemente composto por Luís Rouxinol, que foi homenageado pelo 20º aniversário da sua alternativa, Rui Fernandes, a rejoneadora mexicana Monica Serrano e a amadora Isabel Ramos.
Para pegarem os toiros da ganadaria Charrua e disputar os troféus para a melhor pega, melhor ajuda e melhor rabejador, estiveram presentes os grupos de forcados amadores de Lisboa, Tertúlia Tauromáquica Terceirence e os de Moura, estes últimos que arrebataram os 3 troféus.
Noite agradável, com os cavaleiros visivelmente empenhados em aplicar brilhantismo às suas lides, que apenas foram dificultadas pelo mau jogo do curro em praça nessa noite, tendo ainda assim servido melhor o 4º da ordem que coube ao homenageado Luís Rouxinol.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

16 julho, 2007

Corrida Montijo (14/07/2007)

A praça "Amadeu Augusto dos Santos" no Montijo, foi novamente palco de uma fantástica corrida de toiros, desta vez a Tradicional Corrida das Flores.
Em praça estiveram os Cavaleiros Rui Salvador, Victor Ribeiro e Gilberto Filipe, com as pegas a cabo dos Grupos de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Foi uma corrida muito agradável, sendo os dois momentos fortes da noite a lide do cavaleiro Rui Salvador que mostrou como se toureia, cravando ferros de frente e ao piton contrário e a despedida desse grande forcado Luís Branquinho, este que com 54 anos de idade mostrou a toda a gente que não é preciso ser novo para se pegar toiros, realizando assim a melhor pega da noite!
Mais tarde tivemos ainda a oportunidade de estar presentes no jantar do grupo de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo em homenagem a Luís Branquinho, num serão simpático acompanhado por fados e Sevilhanas.

Texto e Fotos: Pedro Cardoso

13 julho, 2007

Campo Pequeno (12/07/2007)

Já vão sendo um roteiro quase obrigatório as noites de quinta-feira no Campo Pequeno!!! Desta feita, fomos assistir a uma daquelas corridas que nos faz sentir que valeu a pena! Sentir que ainda vale a pena ir aos toiros e defender esta festa que tanto amamos!
Um curro de 6 Vinhas para João Moura, João Salgueiro, Leonardo Hernandez, Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, Alcochete e Tertúlia Tauromáquica Terceirence foi o espectáculo que nos moveu a Lisboa nesta noite.
Foi notória e meritória a entrega de qualquer um dos cavaleiros.
Hernandez, o rejoneador espanhol, veio a Lisboa confirmar a sua alternativa pelas mãos de João Moura e com João Salgueiro como testemunha. Teve duas lides bem postas, com mais destaque para a segunda em que levantou as bancadas do campo pequeno que preenchiam cerca de 3/4 de casa.
João Moura bregou e cravou bem em ambos, tendo desenhado uma lide bem ao seu estilo no primeiro e destacando-se a grande entrega do cavaleiro no seu segundo, um toiro que não facilitou a lide, refugiando-se em tábuas, pesado e escasso de forças, mas em que Moura lhe sacou tudo o que podia.
Salgueiro esteve perfeito na sua primeira lide, concretizando uma lide irrepreensível à semelhança do seu anterior triunfo aquando da sua última passagem pelas arenas lisboetas. Citou e cravou como é seu timbre, de frente e com toda aquela verdade do toureio. No seu segundo toiro teve uma lide diferente, enfrentando o pior toiro do lote dos Vinhas. Mas conseguiu claramente sair por cima do seu oponente nesta actuação.
Para os grupos de forcados em praça foi uma noite muito positiva.
Por Vila Franca de Xira pegaram ao primeiro intento Pedro Castelo e Ricardo Patusco, este último que consumou talvez a melhor pega da noite.
Em grande plano estiveram também os de Alcochete, na noite de estreia de Vasco Pinto na liderança do grupo, a quem deixamos os nossos parabéns e votos de muita sorte e muitos sucessos. Foram caras o próprio Vasco Pinto e Rui Batista que pegaram à segunda e primeira tentativa respectivamente.
Pelo Grupo da T.T.Terceirence pegaram Helenio Melo ao primeiro intento e João Pedro ao segundo.

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

11 julho, 2007

Divulgação Taurina

No próximo sábado, dia 21 de Julho a Quinta do Archino, em Vale das Lebres, servirá de palco a uma picaria.

Dentro em breve divulgaremos o programa desta festa que se espera muito animada.

O evento terá o apoio da Tertúlia Casta Pura e do Jornal Olé.


Entradas reservadas a convite.

Divulgação Cultural

Feira de S. Cristóvão de Gado Bovino

Dias 24 e 25 de Julho de 2007, junto à Capela de S. Cristóvão - Felgueiras.

Programa:
Dia 24 de Julho (terça-feira)
22h00 - Actuação do Grupo "Concertinas de Dalvares"
23h45 - Fogo de Artifício
Dia 25 de Julho (quarta-feira)
09h30 - Início do Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa
12h00 - Entrega de prémios relativos ao incentivo de criação de bovinos de Raça Arouquesa do concelho de Resende
13h30 - Entrega de prémios relativos ao concurso pecuário de bovinos de Raça Arouquesa
16h00 - Entrega de prémios relativos à mostra de reprodutores

Local: Junto à Capela de S. Cristóvão - Felgueiras
Organização: Câmara Municipal de Resende; Junta de Freguesia de Felgueiras

09 julho, 2007

Tertuliana de Parabéns!

Hoje dia 9 de Julho temos mais um aniversariante, desta vez é a Catarina Matos.
....
Tornamos assim público o nosso voto de parabéns, e o nosso desejo de muitas felicidades a esta Pura que é uma boa amiga.
E como a uma senhora não se pergunta a idade, limitamo-nos a garantir que está mais bonita a cada ano que passa.
...
Parabéns Catarina!!!

Corrida V. F. de Xira (08/07/2007)


Para lidar os 7 exemplares de Conde Cabral tivemos em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Telles Jr, e, na arte de montes, o Maestro Victor Mendes e António João Ferreira. Pegaram os toiros lidados a cavalo o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
Tarde quente, mas muito ventosa... durante a tradicional corrida por ocasião dos festejos dos 75 anos do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, foi o que tivemos direito!
Tarde dificil, com os toiros a proferirem investidas muito bruscas e irregulares, dificultando em muito o labor dos toureiros naquela tarde. Para o toureio a pé então foi fatal, com capotes e muletas literalmente a voarem para onde lhes apetecia não obedecendo aos espadas, que pouco luziram nesta tarde incapacitados pelas condições, não só climatéricas, mas também de falta de matéria prima!
Os cavaleiros andaram em plano regular, sentindo também as bruscas investidas dos seus oponentes.
João Telles Jr foi quem mais sorte teve com o seu 5º da tarde que foi o que melhor serviu, tendo valido ao jovem cavaleiro o prémio para a melhor lide a cavalo.
António João Ferreira arrimou-se no seu último toiro, com direito a voltareta e tudo, felizmente sem consequências e recebeu o troféu em disputa para a melhor lide a pé.
Em grande plano estiveram os Amadores de Vila Franca de Xira. Foram caras Diogo Pereira (que ganhou o troféu para a melhor pega), Pedro Castelo e Ricardo Patusco que pegaram ao segundo e primeiro intento, respectivamente.

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

Garraiada no Alfaro (08/07/2007)

Foi no passado dia 8 de Julho festejando os aniversários dos nossos tertulianos Alex Catita e Paulo Ferreira que se realizou esta monumental garraiada nos Casais do Alfaro.
Baltazar, um bezerro com 500 Kilos ou menos, foi sem sombra de duvida a vedeta da tarde. Depois do almoço todos deixaram transparecer a sua alma de toureiro, havendo lugar para uns capotazos, recortes, acrobacias e até voltaretas.

Foi um dia em grande, não havendo registo de nenhuma colhida grave. As nódoas negras já essas, num gesto de solidariedade foram divididas por todos!
...
Texto: Pedro Cardoso Fotos: Sandra Batalha

08 julho, 2007

Festival Taurino V.F.Xira (07/07/2007)

Integrado na comemoração dos 75 anos do Colete Encarnado, a Empresa Toiros e Tauromaquia promoveu a já tradicional novilhada da Sardinha Assada que decorreu na madrugaa do dia 7 para o dia 8 de Julho às 2h da manhã na praça de toiros Palha Blanco.A destacar desta noite há acima de tudo a boa disposição e entusiamo de todo o público presente que preencheu quase a totalidade das bancadas.Para lidar o primeiro novilho entrou na arena Tiago Moreira que, ao seu estilo, cumpriu com a ferragem da ordem tendo sido ovacionado aquando da sua volta por todo o público.Da mesma forma, Paulo d’Azambuja também cumpriu, rubricando uma lide sem incidentes, com destaque para o seu último ferro.
Marcelo Mendes, apesar de alguns toques que sofreu nas suas montadas, cravou a ferragem da ordem tendo encerrado a lide com um ferro de palmo.Vanny, a recente cavaleira que começa a mostrar a sua raça nas arenas, conquistou o público Vilafranquense tendo rubricado uma lide agradável e sem incidentes.Pegaram os 4 novilhos os Juvenis de Vila Franca de Xira ao primeiro, primeiro. Segundo e terceiro intento, respectivamente. Destaque para a primeira pega deste jovem grupo não só pela garra do forcado da cara bem como pela ajuda do grupo, aguentando violentos derrotes.No final das lides, como é hábito, foi largado um toiro para os curiosos tendo a população "tomado de assalto” a arena da Palha Blanco onde todos se divertiram com passagens e recortes, elevando ao máximo toda a afición que reinou nesta noite em Vila Franca de Xira.
...
Por: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

06 julho, 2007

Campo Pequeno (05/07/2007)

Corrida de grandes expectativas dia 5 de Julho no Campo Pequeno!
Na arena da Monumental Lisboeta para lidar toiros de Varela Crujo, Hrds., entraram João Moura Jr, Pedrito de Portugal, Eduardo Gallo Espinosa, e o Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca . Esta noite ficou marcada acima de tudo pelo grande triunfo de Eduardo Gallo no seu regresso a Portugal, que teve duas actuações brilhantes, de arte e de entrega frente a toiros que não facilitaram a vida ao Diestro de Salamanca. Pedrito andou bem no seu primeiro, mas no segundo andou a medo... não se conseguindo confiar no seu oponente.João Moura Jr. brindou-nos com duas lides regulares, mas longe de Repetir o êxito alcançado na noite da sua alternativa nesta mesma praça.Os forcados pegaram os dois toiros lidados por João Moura Jr. que não foram de todo fáceis... foram caras Pedro Coelho dos Reis à 3ª e António Melara Dias à 2ª tentativa.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

05 julho, 2007

Expo Guadiana - Alandroal

De 4 a 8 de Julho de 2007 no Parque de Feiras e Exposições, Alandroal.

...
X Congresso Mundial da UNICIVITAS (União Internacional das Cidades e Vilas Taurinas)
III Mostra de Tauromaquia
Espectáculos
Turismo
Mármores
Gastronomia
Seminários
Produtos Regionais
Desenvolvimento Rural
Organização:

04 julho, 2007

Divulgação Equestre

Para os amantes da arte equestre ou simplesmente para os admiradores dos cavalos, a Câmara Municipal volta a promover a Feira Equestre, entre 5 e 8 de Julho, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, e na zona envolvente. Mantendo a qualidade com que sempre habituou os milhares de visitantes que acorrem à Moita por esta altura, a Feira Equestre vai contar, pela primeira vez, com um Concurso de Carroças Engalanadas, e também com actividades já bem conhecidas do público, como a tradicional Manhã dos Avós e Netos, o Concurso do Traje à Portuguesa, o Campeonato Nacional de Equitação do Trabalho, o Torneio de Horsebal, entre outras.
...
Consulte o programa da Feira Equestre em: http://www.cm-moita.pt/

02 julho, 2007

Tertuliano de Parabéns!

Hoje dia 2 de Julho temos mais um aniversariante, desta vez é o Alexandre Almeida, mais conhecido por Alex Catita.
...
Tornamos assim público o nosso voto de parabéns, e o nosso desejo de muitas felicidades a este Puro que é um bom amigo, um excelente tertuliano e um verdadeiro Aficionado.
...
Parabéns Alex!!!

Corrida Alcochete (01/07/2007)

Toiros de Pinto Barreiros para os cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Manuel Lupi.
Pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, na tarde em que se despede João Pedro Bolota.
Corrida emocionante mais pela despedida de João Pedro do que propriamente pelas lides naquela tarde. Toiros com uma excelente apresentação, muito peso mas fraca investida que pouco permitiram aos cavaleiros. Já para os forcados foi com certeza uma tarde triste, mas muito positiva no que toca às sua actuações que foram todas elas excepcionais.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

01 julho, 2007

Corrida 08 Julho V.F.Xira

No proximo domingo dia 8 de Julho pela 18 horas em V. F. Xira.
Tradicional corrida de toiros por ocasião dos festejos dos 75 anos do Colete Encarnado, organizada pela empresa Toiros e Tauromaquia Lda.

...
O cartel é composto por:
António Telles
João Telles Jr.
Victor Mendes
António João Ferreira
Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira

Toiros da Ganadaria Herds. Conde Cabral
....
Dia 8 todos os caminhos vão dar à Palha Blanco numa corrida que jamais se repetirá...!
...
Não falte, apoie a Festa Brava!!!

Corrida 01 Julho Alcochete

Organizada pela Empresa Toiros e Tauromaquia, Lda. ocorrerá em Alcochete dia 01 de Julho às 18:00 a X Grande Corrida de Toiros dos Pneus, marcada pela despedida de João Pedro Bolota na sua Terra.
O cartel será composto pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador e o praticante Manuel Lupi, que lidarão toiros da prestigiada ganadaria mãe Pinto Barreiros.
As pegas desta tarde serão efectuadas pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, antigos e actuais.
...
Não falte, apoie a Festa Brava!!!

Novilhada em V. F. Xira (30/06/2007)

Na lide a cavalo o cartel foi composto pelos praticantes Francisco Palha, Tomás Pinto e o amador Tiago Carreiras que lidaram novilhos da ganadaria de José Pereira Dias, tendo sido as pegas efectuadas pelo Grupo de Forcados Juvenis de Vila Franca de Xira.
Na arte de montes, frente a novilhos Vinhas, estiveram os novilheiros praticantes Adrian Abad (da escola de toureio de Málaga), Manuel Dias Gomes e Andrés Rocha.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso