31 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Rio Maior
Dia 02 de Setembro de 2007
Org: Arnaldo Santos
...
Em praça os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, João Moura, Marco José e o amador Paulo d'Azambuja. Pegam os forcados amadores de Vila Franca de Xira, Azambuja e Aposento da Moita.
...
Toiros (7) de Ernesto de Castro

28 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Campo Pequeno 30 de Agosto de 2007
101º Aniversário do Sporting Clube de Portugal será assinalado com uma corrida de toiros no Campo Pequeno
...
Os cavaleiros Joaquim Bastinhas, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles jr., bem como os forcados amadores de Lisboa, Coruche e Portalegre actuam quinta-feira, no Campo Pequeno, na corrida comemorativa dos 101º aniversário do Sporting Clube de Portugal.
Os toiros pertencem à ganadaria de Herdade de Pégoras.


Divulgação Taurina

Fêra...
Tempo de reencontros...
Esta fêra é pretexto para matar saudades da família, para uma tapa com os amigos que não vemos mas não se esquecem...
E todos os anos é este o espírito que faz juntar todos os barranquenhos: as tradições, a unidade, a partilha, a tolerância, o diálogo e o respeito pelo outro!
...
A "Fêra" de Barrancos, é uma Organização da Comissão de Festas de N.ª Sr.ª da Conceição, decorrem de 28 a 31 de Agosto de 2007.
http://www.cm-barrancos.pt/

26 agosto, 2007

Caldas da Rainha (25/08/2007)

Agradável corrida de toiros nas Caldas da Rainha, ainda que o mau tempo que se fez sentir ao cair da noite tivesse posto em causa a realização da corrida.

Mas... parou a chuva e sairam os Pinto Barreiros à arena para resultar numa noite em que foram rubricados bons momentos de toureio.
...
Por: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

24 agosto, 2007

Campo Pequeno (23/08/2007)

Espectáculo de bons momentos de toureio nesta noite em que o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira comemorou os seus 30 anos de alternativa... uma homenagem muito merecida àquele que foi incontestavelmente uma das primeiras figuras da Festa! Homenageado também foi o antigo bandarilheiro e Director de Corridas, João Inácio. Em praça, alternando com Manuel Jorge estiveram os cavaleiros Sérgio Dominguez a quem o veterano concedeu a confirmação da alternativa, José Manuel Duarte, Francisco Nuncio, o mexicano Gastón Santos que faz a sua reaparição no Campo Pequeno depois da noite da sua alternativa e o praticante Francisco Palha.Lidaram-se toiros de Cunhal Patricio e as pegas estiveram a cargo dos amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, S. Manços e Caldas da Rainha. Concurso de pegas também nesta noite, tendo sido arrebatado o troféu pelos amadores de S. Manços.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

22 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Caldas da Rainha
Corrida de Toiros à Portuguesa
...
6 Toiros da Ganadaria Mãe PINTO BARREIROS
António Ribeiro Telles
João Salgueiro
Salgueiro da Costa
(que pela primeira vez toureará 2 toiros)
GFA Vila Franca de Xira
GFA Caldas da Rainha
...
Dia 25 de Agosto... Todos às Caldas!!!

20 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Campo Pequeno 23 de Agosto de 2007
...
Manuel Jorge de Oliveira comemora 30 anos de alternativa
O cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira comemorará 30 anos de alternativa, na corrida de dia 23, no Campo Pequeno, que marcará também a estreia em Lisboa do jovem rejoneador espanhol Sérgio Domínguez e será homenageado o antigo bandarilheiro João Inácio.
A corrida tem ainda outro aliciante que consiste num concurso de pegas entre os grupos de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, São Manços e Caldas da Rainha.
Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria dos herdeiros de Cunhal Patrício e completam o cartaz os cavaleiros José Manuel Duarte, Francisco Núncio e o mexicano Gastón Santos, bem como o praticante Francisco Palha.

19 agosto, 2007

Corrida Nazaré (18/08/2007)

Nazaré... Rouxinol arranca triunfo!
Como já vem sendo um hábito, as nocturnas na castiça praça da Nazaré são noites de grande ambiente de festa e de bons momentos de toureio protagonizados pelos seus intervenientes.
Este espectáculo não constituiu excepção à regra e, apesar de alguns momentos mais dramáticos devido ao mau génio dos exemplares da Ganadaria de Higino Soveral, resultou numa noite em pleno.
Lidaram os exemplares desta nocturna os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias e António Brito Paes. Pegaram os forcados amadores de Tomar, que não tiveram uma noite fácil e os amadores de Cascais.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

Corrida Papagovas (18/08/2007)

Mais uma organização de Arnaldo Santos que resultou numa tarde muito agradável de toiros, com bom ambiente e com bons momentos de toureio numa aldeia de seu nome Papagovas ali na zona da Lourinhã.
Para lidar os toiros de Conde Murça estiveram em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista e Pedro Salvador. Pegaram com mérito os forcados amadores de Vila Franca de Xira e Lisboa.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

18 agosto, 2007

Corrida Arruda dos Vinhos (17/08/2007)

Triunfa António Telles, vence Pontes Dias!
Na última corrida integrada nos festejos em Arruda dos Vinhos, uma nocturna que contou com ¾ fortes de assistência, pudemos assistir a um mano-a-mano entre António Ribeiro Telles e Vitor Ribeiro, em que Telles rubrica uma lide de triunfo ao 5º da noite, um exemplar de Pontes Dias que viria a ganhar o troféu de melhor toiro da noite neste anunciado concurso de ganadarias.
Pegaram os forcados amadores da Chamusca e os de Agualva-Cacé.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

17 agosto, 2007

Corrida Arruda dos Vinhos (16/08/2007)


A II Grande Corrida do site Tourobravo decorreu nesta noite em Arruda dos Vinhos, mas sem grandes destaques! Em praça, para lidar os exemplares de Pontes Dias estiveram os cavaleiros João Salgueiro e Manuel Caetano. Pegaram os forcados amadores de Vila Franca de Xira. Para a lide apeada protagonizada por Agustin de Espartinas sairam novilhos de David Ribeiro Telles.

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

16 agosto, 2007

Corrida Alcochete (15/08/2007)

Em praça estiveram os cavaleiros João Salgueiro e João Salgueiro da Costa, nesta que foi a ultima das três corridas inseridas nas festas das Salinas e do Barrete Verde em Alcochete.
João salgueiro, andou bem face a um toiro que pouco permitiu. Cumpriu com a ferragem da ordem com destaque para o seu terceiro ferro.
João Salgueiro da Costa, não esteve realmente nos seus dias, e toureou de uma forma que não é aquela a que nos tem vindo a habituar. Enfim, melhores dias virão para o jovem cavaleiro.
No toureio a pé tivemos El Capea, do qual não há nada a dizer pois nada fez, sendo que esta sua passagem por Alcochete foi uma verdadeira vergonha. O jovem novilheiro Morenito de Portugal esteve mais aprumado destacando-se na lide do seu segundo, cumprindo bem quer no capote quer no tércio de bandarilhas. Na muleta andou limpo mas sem grandes destaques.
Os Forcados do GFA do Barrete Verde, também não tiveram uma tarde fácil sendo que o primeiro toiro foi pegado à 3º e o segundo à 4ª tentativa.
Os Toiros da Ganadaria Veiga Teixeira saíram mal, sem apresentação nem trapio, com investidas bruscas e cheios de sentido.
Enfim nem sempre as coisas correm da melhor forma e esta corrida foi o exemplo disso!!!
...
Texto e Fotos: Pedro Cardoso

15 agosto, 2007

Tertuliano de Parabéns

O nosso Maioral Real está de Parabéns!!!

Hoje dia 15 de Agosto de 2007 cumpre uns tantos anos... não interessa quantos pois o que conta é o espírito e não a idade, e esse mantém-se sempre jovem!
Ele que já foi um "homem dos toiros" continua a ter consigo a sua grande afición e é, como sempre dissemos, um grande pilar desta nossa tertúlia.
Um grande bem haja e que conte muitos mais aniversários junto de todos nós!!!
...
Muitos Parabéns José Julio Batalha!!!

13 agosto, 2007

Corrida Alcochete (12/08/2007)

O cartel da 2ª de Alcochete foi composto por Luís Rouxinol, El Cartagenero e o praticante João Telles Jr.. Pegaram a solo o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneados por Vasco Pinto, que tiveram boas execuções nesta tarde.

Em disputa estavam os troféus António José Cardoso para "Apresentação" e Estevão Augusto de Oliveira para "Bravura" a atribuir aos toiros que integravam este cartel em que houve concurso de ganadarias. Os exemplares apresentados ostentavam os ferros de: António Silva, José Lupi, Rio Frio, Murteira Grave, Conde Murça e Passanha.
El Cartagenero vem substituir o anunciado Leonardo Hernandez depois deste se ter lesionado com gravidade numa vista.
Ao exemplar de PASSANHA, com o nº61 e que acusou 675Kg, couberam ambos os prémios em disputa nesta tarde.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

12 agosto, 2007

Corrida Nazaré (11/08/2007)

Que bom que é ir aos toiros à Nazaré.
A castiça praça instalada no Sítio da Nazaré, tem um ambiente incomparável e que nos faz sentir bem.
A 3ª nocturna de verão ocorrida no dia 11 de Agosto, foi composta por Joaquim Bastinhas, José Luís Gonçalves e Pedrito de Portugal. Lidaram-se toiros da Ganadaria Dias Coutinho e pegaram os dois lidados a cavalo o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Dotti, que pegaram ambos os toiros à primeira tentativa.
A realçar desta corrida há acima de tudo a muito merecida saída em ombros, reconhecendo a entrega e o triunfo redondo do matador de toiros José Luís Gonçalves.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

11 agosto, 2007

Corrida Alcochete (10/08/2007)

Integrada nas Festas do Barrete Verde e das Salinas, na simpática Vila de Alcochete, ocorreu a primeira grande corrida de toiros, organizada pela Empresa Toiros & Tauromaquia e que foi "apelidada" de 1ª Grande Corrida da Kaxaça.
Cartel composto por três jovens da nova geração do toureio equestre: Manuel Telles Bastos, João Moura Jr e Manuel Lupi, frente a 6 toiros da afamada ganadaria Passanha. Para pegar estiveram em praça os Grupos de Forcados Amadores do Barrete Verde de Alcochete e os Amadores do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por João Salvação e Tiago Ribeiro. De destacar que todos os toiros da corrida foram pegados ao primeiro intento por ambos os grupos presentes.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

10 agosto, 2007

Divulgação Taurina

De 6 a 18 de Agosto, decorrem na Arruda dos Vinhos, as seculares Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação.
Integrada nestas festas, vai realizar-se a Feira Taurina da Arruda, composta por três espectáculos:
- Domingo, dia 12, às 17H00, uma novilhada de oportunidade aos novos valores.
- Quinta, dia 16, às 22H00, uma corrida mista com a participação de João Salgueiro (que na 20ª temporada como cavaleiro de alternativa, atravessa um dos melhores momentos da sua carreira) e Manuel Caetano (que após a sua triunfal alternativa em Vila Franca, de que saiu em ombros, e de inúmeros triunfos em Espanha, vem à Arruda desafiar o seu padrinho), e do novilheiro Agustín de Espartinas (uma das maiores revelações em Espanha). Pegam os Amadores de Vila Franca, nesta noite em que se comemorará o seu 75º Aniversário.
- Sexta, dia 17 às 22H00, concurso de ganadarias, com um sensacional mano-a-mano entre duas das maiores figuras da actualidade: António Ribeiro Telles e Vítor Ribeiro.

08 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Com organização da Empresa Toiros & Tauromaquia irá decorrer uma Monumental Feira Taurina em Alcochete, por ocasião das Festas do Barrete Verde e das Salinas e que irá ser constituída por três espectáculos conforme cartaz ilustrativo.
...
Sexta-feira, 10 de Agosto às 22:00
1ª Grande Corrida Kaxaça
...
Domingo, 12 de Agosto às 18:00
1ª Grande Corrida Pavimundo
...
Quarta-feira, 15 de Agosto às 18:00
V Grande Corrida de Toiros Mista da Casa das Enguias
...
...
De 10 a 15 de Agosto.......... todos a Alcochete!!!

Divulgação Taurina

Tal como tinhamos anunciado, aqui fica o programa integral das tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas que irão decorrer em ALCOCHETE entre os dias 10 e 15 de Agosto:

1º.Dia – 10 de Agosto – Sexta-feira
17:00h – Recepção aos Convidados
Sede do Aposento do Barrete Verde
17:30h – Abertura das Festas
Largo de S. João
18:00h – Inauguração das Exposições
18:30h – Entrada de Toiros na Vila
21:00h – Actuação dos Ranchos Folclóricos do Passil e de Rio Frio
Largo de S. João
22:00h – 1ª.Grande Corrida de Toiros
22:30 – Desfile de Moda da Escola “Alegria na Passarela”
Largo de S. João
00:00h – Espectáculo com o “Grupo de Danças Sevilhanas do Clube Taurino
de Alcochete”
Largo de S. João
02:00h – 1ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
Nota: O Aposento do Barrete Verde não se responsabiliza por nenhum acidente que ocorra no recinto das largadas; no percurso do cortejo e durante a realização das Festas.
2º.Dia – 11 de Agosto – Sábado
08:00h – Alvorada
10:30h – Toureio de Campo
Feira Franca
Apoio: Escola Taurina do Montijo
12:00h – Campeonato Nacional de Hovercraft
Av. D. Manuel I – Miradouro do Alfoz
Apoio: Clube de Hovercraft de Alcochete e Câmara Municipal de Alcochete
15:00h – 2º. Torneio de Pesca Desportiva “Barrete Verde”
Av. D. Manuel I – Muralha do Rossio
Apoio: Associação de Pescadores de Alcochete
16:30h – Bênção de Campinos e Cabrestos
Largo de S. João
17:00h – Concurso de condução de Jogos de Cabrestos
Feira Franca
18:00h – Picaria à Vara Larga
Feira Franca
21:00h – 2ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
23:30h – Espectáculo com os “Serva La Bari – Flamenco/Sevilhanas”
Largo de S. João
Patrocínio: BPI
00:00h – Noite da sardinha assada seguido de Arruada com a “Charanga da
Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete”
04:00h – 3ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
3º.Dia – 12 de Agosto – Domingo
08:00h – Alvorada
10:00h – Campeonato Nacional de Hovercraft
Av. D. Manuel I – Miradouro do Alfoz
Apoio: Clube de Hovercraft de Alcochete e Câmara Municipal de Alcochete
10:30h – Romagem ao Cemitério de Alcochete
11:30h – Missa em honra de N. Sr.ª da Vida
Igreja Matriz
15:00h – Final do 2º.Torneio Pool do Club de Pool de Alcochete
Espaço Radical
16:00h – Entrega de Emblemas aos Sócios do Aposento do Barrete Verde com 50 e 25 anos de
associados
Sede do Aposento do Barrete Verde
16:30h – Entrega dos Prémios do Concurso de Condução de Cabrestos e
Picaria à vara larga (campinos e amadores)
Sede do Aposento do Barrete Verde
17:00h – Entrega dos Prémios do Torneio de Pesca Desportiva “Barrete
Verde”
Sede do Aposento do Barrete Verde
18:00h – 2ª.Grande Corrida de Toiros
22:30h – Procissão por Terra e por Mar em honra de Nossa Senhora da Vida
00:00h – Grandiosa Noite Fadista com António Pinto Basto; Augusto Correia;
Egas Pinto Basto; Gustavo Pinto Basto; Yola Dinis; Vítor Miranda e
Tânia Oleiro.
Guitarra: José Manuel Duarte – Viola: José Clemente
Contrabaixo: Jorge Carreiro
Largo de S. João
02:00h – 4ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
4º.Dia – 13 de Agosto – Segunda-feira
08:00h – Alvorada
10:30h – Manhã Infantil
Jardim do Rossio
17:00h – Entrada de Toiros na Vila
18:00h – 5ª. Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
21:30h – Espectáculo com a artista “Diana Rodrigues”
Largo de S. João
22:00h – Espectáculo com a artista “Adelaide Ferreira”
Largo de S. João
Patrocínio: Crédito Agrícola de Entre Tejo e Sado
23:15h – “Quatro Marias – Lembram Maria Leopoldina Guia”
Coreto – Junto à Igreja Matriz
01:00h – 6ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
5º.Dia – 14 de Agosto – Terça-feira
08:00h – Alvorada
10:30h – 7ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
17:00h – Entrada de Toiros na Vila
18:00h – Futebol – Apresentação da equipa sénior do Grupo Desportivo
Alcochetense – Época 2007/2008
Estádio António Almeida Correia (Foni)
Apoio: Grupo Desportivo Alcochetense
21:00h – Cortejo pelas principais ruas da Vila
22:30h – Espectáculo de Homenagem ao Campino, Forcado e Salineiro
“Ribatejo – Paixão e Tradição”
Praça de Toiros (Entrada Livre)
Patrocínio: Freeport Outlet Alcochete
01:00h – Tributo “Xutos e Pontapés” com os GIGS
Largo de S. João
02:30h – 8ª. Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
6º.Dia – 15 de Agosto – Quarta-feira (Feriado)
08:00h – Alvorada
10:30h – 9ª. Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro
18:00h – 3ª.Grande Corrida de Toiros
21:45h – Demonstração da classe de Karaté do Vulcanense F.C.
Largo de S. João
Apoio: Vulcanense Futebol Clube
22:30h – Concerto pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898
de Alcochete dirigida pelo Maestro António Francisco Rei Menino
Largo de S. João
00:00h – Arrear das Bandeiras
Largo de S. João
Fabuloso Espectáculo Piromusical
Av. D. Manuel I – Jardim do Rossio

06 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Campo Pequeno 9 de Agosto de 2007
...
Corrida de Gala à Antiga Portuguesa
...
A corrida de dia 9 de Agosto, às 21h30, no Campo Pequeno de Gala à Antiga Portuguesa, integra-se na comemoração dos 50 anos da RTP.
Terá no cartel os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, João Moura Caetano e João Ribeiro Telles, os forcados amadores de Santarém, Lisboa e Aposento da Moita, capitaneados, respectivamente, por Pedro Graciosa, José Luís Gomes e Tiago Ribeiro. Serão lidados seis toiros da ganadaria Pinto Barreiros.

Corrida Salvaterra (05/08/2007)

A Corrida das Mulheres 2007, transmitida pela TVI contou com a integração das cavaleiras Ana Batista, a praticante Ana Rita, a mexicana Mónica Serrano e a amadora Isabel Ramos. Lidaram-se toiros de Vila Galé(5) e Brito Paes(1), sendo as pegas a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa, Alcochete e Salvaterra de Magos.

O perfume foi deixado apenas por Ana Batista e Isabel Ramos, as únicas cavaleiras que se destacaram nesta nocturna.
Ana Batista lidou 3 toiros, estado bem no primeiro e no último, sendo que no segundo não andou no seu melhor. A cavaleira continua a dar mostras do grande momento que atravessa, sendo portadora de um excelente conhecimento de lide e de brega.
Ana Rita mais uma vez mostrou que não está bem preparada, sem conseguir dar a volta ao toiro que lhe coube em sorte. Dois toques de aviso, cravagem incorrecta e incompleta foi o resultado da sua lide.
A mexicana Mónica Serrano que fez a sua segunda apresentação em público no nosso país, está de facto bem montada, mas falta-lhe aínda muito conhecimento... Boa brega mas fraca e desacertada cravagem.
A amadora Isabel Ramos esteve a gosto, tendo rubricado uma das lides mais agradáveis da noite. A jovem mostrou mais uma vez a sua raça, bregando acertadamente o toiro e cravando com decisão.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Lisboa foram caras Francisco Mira que consumou uma rija pega bem fechado à córnea ao primeiro intento e Nuno Batista também à primeira.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Vasco Pinto, pegaram Rui Batista bem fechado à segunda tentativa e Ruben Duarte numa valorosa pega consumada ao primeiro intento e com uma primeira ajuda precisosa.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos foram caras os forcados Pedro Viegas à primeira numa pega rija e com embate violento contra as tábuas e Pedro Silva também à primeira.
..
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

05 agosto, 2007

Corrida Nazaré (04/08/2007)

SALGUEIRO DÁ LIÇÃO DE TOUREIO ÀS GENTES NAZARENAS
Se por vezes assistimos a corridas que apelidamos de “mornas” esta foi sem dúvida uma corrida quente!!! Quente de momentos de toureiro, quente de adesão do público à praça e até quente na temperatura que se fazia sentir.
Para lidar o excelente curro de toiros do Engº Jorge de Carvalho estiveram em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Salgueiro e João Moura Caetano. Pegaram os Grupos de Forcados Amadores da Moita e Aposento da Chamusca.
...

Por: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

04 agosto, 2007

Corrida Peniche (03/08/2007)

AFICIÓN NO OESTE
Tiago Carreiras Conquista Peniche
Arnaldo Santos é o homem que nesta temporada tem espalhado afición por terras do nosso litoral Oeste. Desta feita foi a cidade de Peniche, com casa cheia, que serviu de palco a mais uma corrida cujo cartel foi constituído por Joaquim Bastinhas, Victor Ribeiro e Tiago Carreiras. Para pegar os 6 toiros da ganadaria Conde de Murça, estiveram em praça os Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e Alter do Chão.
Os toiros de Conde de Murça saíram com pouco trapio e de um modo geral mansos.
...
Por: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

03 agosto, 2007

Campo Pequeno (02/08/2007)

Campo Pequeno:Elas vs Eles
Destaque para Ana Batista e Manuel Lupi
A anunciada corrida do Campo Pequeno com quatro nomes da nova geração de valores do toureio equestre, Sónia Matias, Ana Batista, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi tornou esta noite numa aliciante “guerra dos sexos” que veio a resultar numa nocturna bem agradável e com bons momentos de toureio.

A corrida iniciou-se com uma lide a duo entre Sónia Matias e Ana Batista, e, depois das respectivas lides individuais, terminou com uma entusiasta actuação também a duo, dos jovens Manuel Telles Bastos e Manuel Lupi.
Os 6 exemplares da ganadaria de José Luís Vasconcellos e Souza d'Andrade, com pesos que oscilaram entre os 508 e os 552 Kg, não dificultaram grandemente as lides, embora alguns dos seus exemplares revelassem muito sentido.
...
Por: Sandra Batalha Fotos:Pedro Cardoso

01 agosto, 2007

Divulgação Taurina

Realiza-se no próximo dia 3 de Agosto, às 22H00, uma corrida de toiros, integrada nas seculares Festas de Santo António da Terrugem.
Frente a um imponente curro de toiros de Nuno Casquinha, estarão em praça 6 cavaleiros, num misto de experiência e juventude:

- A maestria de António Ribeiro Telles;
- A classe de José Manuel Duarte;
- António Maria Brito Paes, no melhor momento da sua carreira;
- A raça de Manuel Caetano;
- O fino toureio de Duarte Pinto;

- A mais recente revelação do toureio nacional, António d'Almeida.
...
...
Também nas pegas, o confronto entre um grupo veterano, os Amadores de Évora e um grupo jovem, mas não menos valoroso, os Amadores de Monsaraz.
Não deixe de visitar a Terrugem e as suas grandiosas Festas.