26 fevereiro, 2008

Tertúliana de Parabéns

Desta vez a nossa aniversariante é uma tertúlana de palmo e meio, a Catarina Almeida é um dos mais jovens membros da nossa tertúlia.

Aqui ficam os nossos votos de um dia muito feliz, e que este dia se repita por muitos e muitos aninhos!!!

...

Muitos Parabéns e um beijinho muito grande para ti!!!

22 fevereiro, 2008

Divulgação Cultural

NOITE DE FADOS 07/03/2008
Dia 7 de março, sexta-feira, realiza-se em coruche a 4º noite de fados a favor do CRIC.
A organização conta com a vossa presença com o principal intuito de ajudar a isntituição e ao mesmo tempo disfrutar de um excelente jantar, uma agradavel noite de fados de um bom convivio típico destas ocasiões.
As marcações ou reservas devem ser feitas para os contactos do cartaz ou para o contacto 917 125 971 se possivel até ao dia 6 de março, mesmo que venham em cima da hora nao ficam na rua.
...
Todos serão recebidos com amizade, não falte!

10 fevereiro, 2008

Festa de Aniversário Casta Pura




Feita de amigos que se juntam, em longas noites de Inverno, ao calor de uma lareira num ambiente taurino, uns petiscos para assar, um tinto carrascão e uma grande vontade de conviver, com a Festa de toiros por cenário, na parede e na conversa… é assim que tem sido durante este primeiro ano de existência e é assim que pretendemos que continue a ser sempre a Tertúlia Casta Pura… Vivendo para a Festa, divulgando e homenageando todos aqueles que de alguma forma nos permitem continuar a desfrutar desta ancestral tradição que é tão nossa.
Apesar da data de aniversário ter sido no dia 6 de Fevereiro, as comemorações decorreram no sábado, dia 9, em que pela manhã se realizou um Rally Paper de Carisma Taurino, onde não ficaram esquecidas as perguntas de cultura tauromáquica e tertuliana… Passaram todos com distinção!
Depois do almoço as provas passaram para o campo de tiro, onde os mais audazes tiveram oportunidade de provar a sua pontaria numa prova de tiro aos pratos.
O serão foi como habitualmente passado à lareira entre uns tintos e uma boa conversa, durando quase até ao nascer do dia!

06 fevereiro, 2008

Um Ano de Existência

A Tertúlia Casta Pura, comemora hoje o seu primeiro aniversário!
Durante este ano recebemos neste blog 27.373 visitas, publicamos 198 post, e tivemos muitos comentários... claro que nestas coisas já se sabe que não podemos agradar a toda a gente, mas, o balanço é claramente positivo. De qualquer forma o nosso muito obrigado a todos aqueles que contribuiram com a sua opinião neste espaço.

03 fevereiro, 2008

Divulgação Taurina

A Tertúlia Tauromáquica Sobralense irá proceder no próximo dia 16 de Fevereiro, à apresentação pública da sua VII Novilhada e II Semana Cultural e Taurina, de acordo com o programa que segue:


Para dia 16 o programa será o seguinte:
7h30 – Saída da Sede da Tertúlia em Sobral, em autocarro de turismo
10h00 – Chegada à Herdade das Covas, Redondo (ganadaria de Falé Filipe)
10h30 – Início da visita à ganadaria
11h30 – Apresentação da novilhada seguida de tenta de 4 novilhas e lide de 2 vacas pelos intervenientes na novilhada
13h30 – Almoço campero – churrasco
16h00 – Regresso a Sobral de Monte Agraço.

As confirmações deverão ser efectuadas por mail ou para o telefone 919045245 (sms) até ao próximo dia 10.