31 março, 2008

Corrida Salvaterra de Magos (30/03/2008)

Excepcional curro em Salvaterra!!!
.
Excepcional seria o termo indicado para descrever o curro de toiros que ostenta ferro e divisa da ganadaria José Luís Vasconcelos e Souza d'Andrade lidado no passado dia 30 de Março em Salvaterra de Magos.
Para lidar os seis exemplares d'Andrade estiveram em praça os cavaleiros João Salgueiro, Pedro Salvador e o praticante João Telles Jr.
No capítulo das pegas foram os Amadores de Vila Franca de Xira que pegaram o 1º, 3º e 5º da tarde, tendo sido caras Pedro Henriques, Rui Graça e Márcio Francisco que consumaram ao segundo, terceiro e primeiro intento, respectivamente.
Pelos de Salvaterra de Magos pegaram Nelson Soares, Pedro Viegas e Sérgio Pereleques à segunda, primeira e terceira tentativas.
.
Texto: Sandra Batalha

30 março, 2008

Jantar na Tertúlia

Depois do Festival no Sobral, tivemos na nossa Tertúlia o bandarilheiro Pedro Gonçalves, a sua quadrilha, Palhota e Cláudio Miguel e ainda mais alguns amigos que a nós se juntaram para um jantar.
O Tininho foi o cozinheiro de serviço e, deixem-nos dizer que estava deliciosoooo..... já no assador foi o "Palhota" e o João Vicente que fizeram as honras.
Não faltou a habitual animação, uns copos, uns fadinhos... afinal é disto que a malta gosta!

Festival Sobral de Monte Agraço (29/03/08)

Pouco Público no Tradicional Festival dos Bandarilheiros
...
Decorreu no passado dia 29 em Sobral de Monte Agraço, sob a organização do Empresário Paulo Pessoa de Carvalho um agradável Festival, o já tradicional Festival dos Bandarilheiros, em que os homens de seda e prata se tornam cabeças de cartaz, invertendo assim os papéis.
De salientar que no inicio do espectáculo foi feita uma sentida e muito justa homenagem a José Carlos Amorim, ele que é um Senhor na Festa de Toiros, que foi durante anos presidente do sindicato dos toureiros e apoderado de alguns nomes sonantes da nossa Festa.
Em praça estiveram os bandarilheiros Luís Brito Paes para a lide a cavalo e a pé tivemos a presença de Ricardo Relvas, Pedro Gonçalves, João Pedro "Juca", Pedro Paulino "China" e Fábio Machado.
A pega esteve a cargo dos Amadores do Clube Taurino Alenquerense tendo sido cara o forcado David Vicente.
.
Texto: Sandra Batalha

24 março, 2008

Divulgação Taurina

Sobral de Monte Agraço
Dia 29 de Março pelas 16:00
FESTIVAL DOS BANDARILHEIROS

Novilhos/Toiros de várias ganadarias para:


A Cavalo:

Luís Brito Paes

A Pé:

João Carlos Lorena

Pedro Gonçalves

Ricardo Relvas

Pedro Paulino (China)

Fábio Machado

Forcados

Amadores do Clube Taurino Alenquerense

As respectivas quadrilhas integram nomes como:

Maestro José Julio, José Luís Gonçalves, Gonçalo Montoya, Chamaco, João Augusto Moura, Atónio Maria Brito Paes, Nuno Casquinha, Manuel Dias Gomes, Curro Vivas, entre outros.

23 março, 2008

Tertulianos de Parabéns!

Dia 23 de Março é todos os anos motivo de alegria a dobrar... mais uma vez a nossa dupla João Batalha e Carlos Rodrigues faz aninhos!!!

A amizade e o carinho que todos nós sentimos por ambos é indescritivel... cada um ao seu estilo, cada um com a sua idade, são do melhor que há!!!
...
...
PARABÉNS JOÃOZINHO!!!

PARABÉNS CARLINHOS!!!

22 março, 2008

Festival Arronches (22-03-2008)

No passado sábado, dia 22, decorreu na simpática localidade alentejana de Arronches, um festival taurino em beneficência da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Portalegre.
Nem o mau tempo que se fez sentir durante todo o dia fez com que toureiros arredassem pé e fizeram questão de tourear, ainda que sob forte ameaça de chuva… para sorte de todos, S. Pedro juntou-se à causa e não mandou chuva durante o tempo em que decorreu o festival.
Nas lides a cavalo actuaram Alberto Conde, Ana Rita, João Soller Garcia e Miguel Moura, e, na lide apeada onde se rubricaram os melhores momentos da tarde, estiveram em praça Manuel Dias Gomes e João Augusto Moura.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Arronches e do Redondo.
...
Texto: Sandra Batalha

Tertuliano de Parabéns!

Dia 22 de Março está de parabéns o nosso amigo Luís Miguel Pombeiro!!!

É bom ter amigos assim, sensíveis, sinceros e com pureza de espírito.
...
Para si Luís Miguel, votos de um dia super feliz e que este dia se repita por muitos e bons anos, repletos de sucessos pessoais e profissionais.
...
...
MUITOS PARABÉNS!!!

16 março, 2008

Festival Alcochete (16/03/2008)

CASA CHEIA EM ALCOCHETE!

Foi perante casa praticamente cheia que decorreu no passado domingo o 1º Espectáculo Taurino da temporada na castiça praça de Alcochete, mostrando claramente que para além do cartel atractivo, os aficionados são solidários com as causas nobres, ganhando a Abrigo e a Tauromaquia em geral com este evento!
Teremos obrigatoriamente que dar um grande Olé! a todos os seus intervenientes, sem excepção, mas com destaque para a preciosa colaboração de Victor Mendes, e, para o Empresário António Manuel Cardoso que o tornou possível, bem como para o Grupo de Forcados, constituído na sua maioria por antigas glórias, capitaneados pelo Veterano João Simões, forcado de referência e ex-cabo do grupo da Moita.
Destaque para as lides de Vitor Ribeiro e Manuel Lupi a cavalo e para as de Victor Mendes e El Fundi a pé.
...
Tetxo: Sandra Batalha

Corrida Santarém (15/03/2008)

TARDE DE ÊXITOS EM SANTARÉM!

A par com o triunfo da Empresa Aplaudir, Lda. que conseguiu atrair cerca de 9.000 pessoas à monumental scalabitana, juntamos o êxito de João Salgueiro e dos Forcados Vasco Pinto dos Amadores de Alcochete e Gonçalo Veloso dos Amadores de Santarém que brilharam na corrida realizada no passado sábado, dia 15, na monumental Celestino Graça integrada nas festa de S. José em Santarém.
A corrida com 3/4 fortes de praça serviu de pretexto para homenagear o Comendador e Empresário Rui Nabeiro, que no intervalo da corrida recebeu algumas palavras de homenagem por parte do Presidente da Câmara, Dr. Moita Flores.
Em bom plano estiveram também os cavaleiros Joaquim Bastinhas e o praticante Duarte Pinto.
No anunciado concurso de ganadarias, os prémios apresentação e bravura recaíram sobre os exemplares de Murteira Grave e Fernando Palha, respectivamente.
...
Texto: Sandra Batalha

12 março, 2008

Divulgação Taurina

ALCOCHETE
16 de Março de 2008 pelas 16h00
...
Pelas mãos da Empresa Toiros & Tauromaquia, o castiço tauródromo de Alcochete irá acolher no próximo domingo, dia 16, um Festival Taurino cujos lucros reverterão a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Criança "Abrigo - Crescer a Sorrir".
Mais uma vez a tauromaquia e os aficionados em geral terão uma oportunidade de demonstrar a sua solidariedade com as causas nobres e justas.
...
Em praça, para lidar novilhos de várias ganadarias, estes que foram gentilmente cedidos para o efeito, apresentar-se-ão os cavaleiros:
- Rui Salvador
- Vitor Ribeiro
- Manuel Lupi (Praticante)
Para a lide apeada teremos:
- Vítor Mendes
- El Fundi
- Rafaelillo
- Pedro Brito de Sousa (Bezerrista)
Outro motivo de interesse são os forcados:
- Irá actuar uma Selecção de Forcados comandada por João Simões e composta por antigas glórias, a que se juntam alguns dos melhores forcados da actualidade, nomeadamente Rafael Seco, João Camejo, Tiago Ribeiro, Ntinu Wen, Pedro Goes, Silvino Bento, Veca, Luis Neto, João Comenda, Joaquim Alves, Vasco Pinto, António José Pinto, Sidónio Rosa, Carlos Telles (Caló) e José João Saraiva.

06 março, 2008

Divulgação Taurina

SANTARÉM

Praça de Toiros Celestino Graça
15 de Março de 2008 pelas 16h00
...
Por ocasião das tradicionais festas de S. José, a Empresa Aplaudir irá realizar em Santarém uma Corrida de Toiros, em que irá decorrer um Concurso de Ganadarias.
...
Em praça, para inaugurar esta temporada, estarão em praça os cavaleiros:
- Joaquim Bastinhas
- João Salgueiro
- Duarte Pinto
...
As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Alcochete.
...
...
Preços para todos: DESDE 5€... só em Santarém!!!
...
Santarém está na moda... A Celestino Graça está de pé!!!