19 março, 2007

Feira de Santarém Capital do Ribatejo

A Tertúlia Casta Pura, esteve presente na tenta pública que se realizou na Praça Celestino Graça onde assitiu à apresentação dos alunos das escolas de toureio de Almeirim e de Azambuja, quem sabe se estes alunos que vimos hoje não serão os nossos futuros matadores de amanhã.
No domingo à tarde, e talvez sendo mesmo esta a última corrida na Monumental Praça de Santarém tivemos os cavaleiros Rui Salvador, José Manuel Duarte e Vitor Ribeiro com as pegas a cabo do Grupo de Santarem. Assistimos assim a uma Praça cheia, com uma completa moldura humana que deixa qualquer um orgulhoso de ser aficionado!!!

2 comentários:

Pedro M. Cardoso disse...

Tenho imensa pena que a Monumental Celestino Graça seja para demolir, fica para recordar na memória de todos os presentes que assistiram à corrida de ontem, a extraordinária moldura humana visivel naquela praça.
Uma praça com uma lotação de 12500 lugares esteve praticamente cheia!!!

Redação disse...

Aos Senhores Empresários: ponham os olhos no fenómeno que se deu em Santarém!!! É assim que se enche uma praça... e das grandes! Aproveitem para seguir o exemplo e dar oportunidade aos aficionados deste país para voltarem a ir aos toiros!!!