13 maio, 2007

Novilhada 12/05/07 Azambuja

Novilhada em Azambuja a 12 de Maio de 2007, com novilhos da ganadaria Engº Jorge de Carvalho e perante 3/4 de casa tivemos em praça os Cavaleiros Praticantes Ana Rita, Tiago Martins e o Amador Paulo d'Azambuja. Pelas jaquetas de ramagens estiveram o Grupo de Forcados Amadores de Azambuja e do Clube Taurino Alenquerense.
Ana Rita, numa lide muito irregular, mostrou estar mal montada com os cavalos a negarem-se ao novilho.
Tiago martins cumpriu correctamente com a ferragem da ordem.
Numa tarde de toiros em que o vento nada ajudou o toureio a pé, tivemos os Novilheiros; Duarte Martins, que cumpriu, embora com uma lide pouco emotiva e sem brilho.
Victor Fuentes que pouco fez frente a um novilho facil, e, Gonçalo Montoya que foi sem duvida o grande triunfador da tarde, com uma lide calma e equilibrada, brindando os presentes com um agradavel momento de toureio. Wilson Chamaco esteve bem nas bandarilhas mas no geral foi uma lide muito solta e sem arte, de resto, como nos tem vindo a habituar.
O amador Paulo d'Azambua, sofreu uma aparatosa colhida, no entanto sem gravidade de maior para o cavaleiro que trocou de cavalo e regressou para terminar a lide.
O GFA de Azambuja, após várias tentativas não conseguiu pegar o 1º novilho da tarde, um pouco também devido à força com que estava, dificultando muito a vida aos forcados. No 2º que lhes coube em sorte, o forcado Marco Santos realizou uma belíssima pega à primeira tentativa.
Pelo GF do Clube Taurino Alenquerense pegou Fábio Gonçalves ao primeiro intento.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é que é mesmo para dizer “sem comentários”, não há palavras para escrever o que se passou por lá!!!
Assim vai a nossa festa!!!
(o que a meu ver, é uma pena)
Tenho dito

Anónimo disse...

era mesmo só pra mandar muitos beijinhos pro fotografo Pedro....o melhor fotografo do mundo taurino e do outro tb !!!e já agora um forte abraço pra cronista e aficcionada Sandra !!!

No Fear...Má Onda is here!!!