10 junho, 2007

Corrida 08/06/2007 (CNEMA)


Na novilhada que ocorreu dia 08/06 na desmontável instalada no Cnema, tivemos em praça os cavaleiros praticantes Ana Rita, Francisco Palha e Tomás Pinto e na lide apeada os novilheiros Nuno Casquinha, Diogo Fera, Gonçalo Montoya e Manuel Dias Gomes. Para efectuar as pegas esteve presente o Grupo de Forcados do Futuro de Santarém e lidaram-se toiros de Manuel Veiga.

Ana Rita abriu praça e teve um pouco de azar com o toiro que cedo se refugiou em tábuas... a cavaleira deixou um pouco a desejar na brega, também devido à sua inexperiência, mas conseguiu cumprir correctamente com a cravagem da ordem. Já de Francisco Palha não se poderá dizer o mesmo, o jovem cavaleiro sofreu vários toques na montada, completou uma cravagem muito irregular e desacertada, levando inclusivamente um toque de aviso por parte do director. Tomás Pinto revelando também a sua pouca experiencia, cumpriu a ferragem da ordem. Foram caras pelo Grupo do Futuro de Santarém, Pedro Seabra (cabo) que pegou à 3ª tentativa, José Lopo de Carvalho à 1ª e Francisco Barata também à primeira consumando uma belissima pega, em que teve uma ajuda excelente do restante grupo. Nuno Casquinha andou regular tanto no capote como na muleta , cravando bem os dois pares de bandarilhas. Diogo Fera andou regular apesar das pouco francas investidas do toiro, Gonçalo Montoya andou um pouco abaixo do nível que nos tem vindo a habituar, com uma lide que foi de mais a menos, tendo inclusivamente sérias dificuldades em cravar a bandarilha que simula a estocada de morte. Manuel Dias Gomes foi o trinfador da tarde, tendo andado correcto no capote e na muleta.

De salientar ainda é que foi nesta tarde que Cláudio Miguel, aluno do conhecido bandarilheiro Pedro Gonçalves, prestou prova para bandarilheiro... da nossa parte passou com distinção!!!

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

Sem comentários: