24 agosto, 2007

Campo Pequeno (23/08/2007)

Espectáculo de bons momentos de toureio nesta noite em que o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira comemorou os seus 30 anos de alternativa... uma homenagem muito merecida àquele que foi incontestavelmente uma das primeiras figuras da Festa! Homenageado também foi o antigo bandarilheiro e Director de Corridas, João Inácio. Em praça, alternando com Manuel Jorge estiveram os cavaleiros Sérgio Dominguez a quem o veterano concedeu a confirmação da alternativa, José Manuel Duarte, Francisco Nuncio, o mexicano Gastón Santos que faz a sua reaparição no Campo Pequeno depois da noite da sua alternativa e o praticante Francisco Palha.Lidaram-se toiros de Cunhal Patricio e as pegas estiveram a cargo dos amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, S. Manços e Caldas da Rainha. Concurso de pegas também nesta noite, tendo sido arrebatado o troféu pelos amadores de S. Manços.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

5 comentários:

Jornal Olé disse...

Azambuja em peso a apoiar o cavaleiro que esteve bem mas não dá seguimento. Porque será? A idade? As mulheres? Os toiros ou os cavalos? Algo se passa...

Anónimo disse...

Claro que os Azambujenses não poderiam ter feito outra coisa, senão ir apoiar um dos Cavaleiros da sua Terra!Não dá seguimento??? A idade também já é outra... é um factor importante a ter em conta...

Anónimo disse...

A idade???Então e o Joao Nuncio? Eo Mestre Batista? E o Antonio Telles que tem menos dois anos? E o João Moura que tem menos um ano??
Não é a idade não...É que quem tem c.. tem medo...

Anónimo disse...

não é nada disso!!! as pessoas não são todas iguais e, em profissões deste tipo, umas "acabam" mais cedo que outras... independentemente de tudo isso, fundamental é respeitar e apoiar quem foi uma das primeiras figuras da nossa Festa.
Bem haja Manuel Jorge por tudo aquilo que deu de si à Festa de Toiros!

Anónimo disse...

É obvio que certas circunstâncias da vida particular e privada condicionam de algum modo a vida profissional. Isso acontece em todas as profissões e poderá ter também afectado animicamente Manuel Jorge. Ainda assim este tem vindo a desempenhar um importante papel na tauromaquia nacional, quer através da criação cavalar, quer ensinando e motivando alguns jovens que querem seguir tão dificil profissão. Manuel Jorge continua vivo e tem dado bastante à Festa, dentro e fora da praça.
Quanto à actuação na capital do toureio a cavalo, assisti com muito agrado à lição de toureio e equitação desenvolvida na lide de um toiro incómodo e pouco fácil, e tributei-lhe os meus mais sinceros parabens. Foi Manuel Jorge o verdadeiro triunfador dessa corrida que por algum tempo me ficará na retina.
(Poucos se podem dar ao luxo de tourear tão bem montando apenas um único cavalo, e poucos têm cavalos que atravessam A PASSO, meia praça com o cavaleiro agradecendo a grande ovação que o público lhe tributou no final da lide; sem dúvida uma boa lide e sobretudo uma grande lição para os mais jovens)
Vá por usted