16 agosto, 2007

Corrida Alcochete (15/08/2007)

Em praça estiveram os cavaleiros João Salgueiro e João Salgueiro da Costa, nesta que foi a ultima das três corridas inseridas nas festas das Salinas e do Barrete Verde em Alcochete.
João salgueiro, andou bem face a um toiro que pouco permitiu. Cumpriu com a ferragem da ordem com destaque para o seu terceiro ferro.
João Salgueiro da Costa, não esteve realmente nos seus dias, e toureou de uma forma que não é aquela a que nos tem vindo a habituar. Enfim, melhores dias virão para o jovem cavaleiro.
No toureio a pé tivemos El Capea, do qual não há nada a dizer pois nada fez, sendo que esta sua passagem por Alcochete foi uma verdadeira vergonha. O jovem novilheiro Morenito de Portugal esteve mais aprumado destacando-se na lide do seu segundo, cumprindo bem quer no capote quer no tércio de bandarilhas. Na muleta andou limpo mas sem grandes destaques.
Os Forcados do GFA do Barrete Verde, também não tiveram uma tarde fácil sendo que o primeiro toiro foi pegado à 3º e o segundo à 4ª tentativa.
Os Toiros da Ganadaria Veiga Teixeira saíram mal, sem apresentação nem trapio, com investidas bruscas e cheios de sentido.
Enfim nem sempre as coisas correm da melhor forma e esta corrida foi o exemplo disso!!!
...
Texto e Fotos: Pedro Cardoso

Sem comentários: