06 agosto, 2007

Corrida Salvaterra (05/08/2007)

A Corrida das Mulheres 2007, transmitida pela TVI contou com a integração das cavaleiras Ana Batista, a praticante Ana Rita, a mexicana Mónica Serrano e a amadora Isabel Ramos. Lidaram-se toiros de Vila Galé(5) e Brito Paes(1), sendo as pegas a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa, Alcochete e Salvaterra de Magos.

O perfume foi deixado apenas por Ana Batista e Isabel Ramos, as únicas cavaleiras que se destacaram nesta nocturna.
Ana Batista lidou 3 toiros, estado bem no primeiro e no último, sendo que no segundo não andou no seu melhor. A cavaleira continua a dar mostras do grande momento que atravessa, sendo portadora de um excelente conhecimento de lide e de brega.
Ana Rita mais uma vez mostrou que não está bem preparada, sem conseguir dar a volta ao toiro que lhe coube em sorte. Dois toques de aviso, cravagem incorrecta e incompleta foi o resultado da sua lide.
A mexicana Mónica Serrano que fez a sua segunda apresentação em público no nosso país, está de facto bem montada, mas falta-lhe aínda muito conhecimento... Boa brega mas fraca e desacertada cravagem.
A amadora Isabel Ramos esteve a gosto, tendo rubricado uma das lides mais agradáveis da noite. A jovem mostrou mais uma vez a sua raça, bregando acertadamente o toiro e cravando com decisão.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Lisboa foram caras Francisco Mira que consumou uma rija pega bem fechado à córnea ao primeiro intento e Nuno Batista também à primeira.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Vasco Pinto, pegaram Rui Batista bem fechado à segunda tentativa e Ruben Duarte numa valorosa pega consumada ao primeiro intento e com uma primeira ajuda precisosa.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos foram caras os forcados Pedro Viegas à primeira numa pega rija e com embate violento contra as tábuas e Pedro Silva também à primeira.
..
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

3 comentários:

Anónimo disse...

mas que corrida é que viram?

Juako disse...

si alguien tiene el dvd de esta corrida, por favor, estaria muito interesado en comprarselo!

mi email es makaoasis@hotmail.com

obrigado!

Anónimo disse...

Eu também estou interessada no DVD desta corrida, se alguem tiver para venda o meu contacto é:

joanago@iol.pt

Obrigada!