09 setembro, 2007

Corrida Nazaré (08/09/2007)

Foi com a corrida do passado sábado que a Empresa Manuel Gonçalves encerra as nocturnas de verão da temporada de 2007 na castiça praça do Sítio da Nazaré, com um cartel de luxo integrado pelos cavaleiros Rui Salvador, João Salgueiro e Ana Batista. Pegaram os toiros das ganadarias de Ortigão Costa (4) e Engº Ruy Gonçalves (2) os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca e de Coruche.

Rui Salvador efectua duas lides agradáveis, empenhadissimo tendo resultado melhor a segunda na lide do sobrero de Ruy Gonçalves.
A João Salgueiro coube o pior lote de Ortigões da noite vendo assim desluzida a sua segunda lide por falta de matéria prima.
Ana Batista esteve melhor na primeira que na segunda em que não se estava a entender bem com o seu oponente. No entanto, a lide veio a mais no final.
Pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados por Tiago Prestes, pegaram António Melara Dias ao primeiro intento, Pedro Coelho dos Reis a sesgo ao quarto intento e João Vinagreà primeira tentativa.
Pelos Amadores de Coruche, capitaneados por Amorim Ribeiro Lopes, foram caras Miguel Raposo à primeira, Carlos Granadas também à primeira tentativa e Paulo Lopes que consuma a pega à segunda.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

9 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecimento: A nocturna de passado dia 8 encerrou a temporada da empresa Manuel Gonçalves,Lda na Nazaré, porém realizar-se-á ainda uma corrida de toiros próximo dia 15 Set, por ocasião das Festas do Sítio da Nazaré. Contudo esta corrida deveria ser "dada" pela Confraria da Nazaré, proprietária da praça. Contudo na publicidade já em distribuição aparece como organizador da corrida o Sr empresário Arnaldo dos Santos... Aquele que ficou a dever 3.000€ ao Bastinhas em Papagovas ou lá o que foi, K organizou a toirada de rio Maior, onde o Moura só toureou porque alguem avalizou um cheque do sr empresário, onde Marco José não recebeu 1cêntimo do seu cachet, e cuja corrida iniciou com atraso de 45 minuts porque faltava pagar 2.250€ a quem montou a praça... A ver vamos se o Sr Manuel Gonçalves permite 1empresário "concorrente" organizar corridas em praças que lhe foram adjudicadas, e se o tal sr empresário desta feita paga os toiros de Ernesto de Castro, a José Manuel Duarte, Marco José, Manuel Telles Bastos e aos Forcados de Vila Franca.
Há verdades que têm de ser ditas, a bem da Festa.

Anónimo disse...

Não são só o Escapa e o Arnaldo que metem broncas...
Veja-se o que aconteceu ontem na Moita...
E que há tempos também aconteceu na Nazaré com a empresa de Manuel Goncalves...
O público sai sempre prejudicado, paga para ver "x" toiros e "x" toureiros e no final tem de abandonar a praça vendo apenas "y" toiros e "y" toureiros...
O prémio de tourear 5a feira na Moita deveria ser anulado, dando-se oportunidade a Pedro Salvador de tourear na Feira Taurina como etava contratado e anunciado...

Anónimo disse...

Tanta guerra....queremos é fotos de meninas bonitas....onde anda a srª indiana....

Anónimo disse...

queremos a indiana, ja tamos fartos de loiras falsas

Anónimo disse...

Não digam mal da loira k é a dona do blog....................

Pedro M. Cardoso disse...

Eu estou interessado em adquirir o video desta corrida, com a parte em que o cabresto salta a teia, se alguém tiver por favor contacte-me.
Email: sjp.cardoso@gmail.com
Obrigado!

Anónimo disse...

Eu quero fotos do Pedro, onde anda o Pedro!
Tenho saudades...

Anónimo disse...

o pedro queria era fotos do cabresto... será que também são saudades?

Anónimo disse...

Isto anda aceso!!!LOL!!!Beijoquinhas grandes...cá eu...tenho saudades da loira e do Pedro!!!!LOL