10 junho, 2007

Corrida 10/06/2007 (Celestino Graça)

E foi com esta corrida que encerrou a Feira Taurina na Monumental Celestino Graça... Nós é claro que fomos até lá... ou não tivessemos nós estado presente em praticamente todas, não só na Celestino mas (como já devem ter percebido) também no Cnema.

Actuaram nesta tarde os cavaleiros José Manuel Duarte e Ana Batista e na lide apeada o matador de toiros Luís Vital Procuna. As pegas estiveram a cargo do GFA de Lisboa. Não houve grandes triunfadores... mas poder-se-á dizer que apesar de terem estado todos bastante regulares, quem melhor conseguiu captar a atenção do público foi Ana Batista e Procuna. Este último... toureou e encantou, pondo uma vez mais a Celestino Graça de pé com os seus pares de bandarilhas. Os toiros eram de Ernesto de Castro e sairam bem apresentados, permitindo bom jogo.

Estará com certeza na altura de, avaliando a adesão do povo à Celestino Graça, dar os Parabéns ao Dr. Moita Flores por mais esta iniciativa em prol da nossa Festa!!! Não obstante este sucesso, creio que seria injusto, ou poderia induzir em erro, não referir que o Cnema foi outro sucesso. Afinal parece que ainda há gente para encher as praças de toiros... e logo duas na mesma cidade em simultâneo... a verdade é que encheram!!!

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

4 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá...estou à espera...quero saber se foi bom...

Anónimo disse...

Menina Sandra Batalho, é um pouco absurdo quando a menina diz que não houve grandes triunfadores, uma coisa lhe digo sobre um grupo de forcados que é o grupo de Lisboa que estiveram ao mais alto nivel a concretizar 4 fabulosas pegas ao 1º intento, agora como a Srª diz " bastantes regulares"... se calhar só vio a actuação de Ana Batista e Procuna?? Veja o lado dos forcados onde deram o seu melhor e sairam de cabeça levantada...

Um bem aja para todos...

Flávio Ouro disse...

queria apenas dizer que concordo com o que a Sandra batalha refere no texto sobre a corrida...estive la e vi a corrida, tbm vi que os toiros sairam muito bem e que o primeiro e segundo talvez ate um pouco mansos no momento da reuniao do forcado...axei a primeira pega do francisco excelente pois teve mt querer!Em relaçao as outras pegas foram regulares,o grupo ajudou bem e quando assim é...tudo corre bem...parabens ao pedro e á sonia pelo excelente contributo que dao á festa brava...

Anónimo disse...

realmente as pegas de Lisboa foram boas e uma delas poderia ter ganho o Trofeu. Essa ou a do Vasco Pinto de Alcochete e nunca a q ganhou. Santos da casa às vezes fazem milagres!