13 julho, 2007

Campo Pequeno (12/07/2007)

Já vão sendo um roteiro quase obrigatório as noites de quinta-feira no Campo Pequeno!!! Desta feita, fomos assistir a uma daquelas corridas que nos faz sentir que valeu a pena! Sentir que ainda vale a pena ir aos toiros e defender esta festa que tanto amamos!
Um curro de 6 Vinhas para João Moura, João Salgueiro, Leonardo Hernandez, Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, Alcochete e Tertúlia Tauromáquica Terceirence foi o espectáculo que nos moveu a Lisboa nesta noite.
Foi notória e meritória a entrega de qualquer um dos cavaleiros.
Hernandez, o rejoneador espanhol, veio a Lisboa confirmar a sua alternativa pelas mãos de João Moura e com João Salgueiro como testemunha. Teve duas lides bem postas, com mais destaque para a segunda em que levantou as bancadas do campo pequeno que preenchiam cerca de 3/4 de casa.
João Moura bregou e cravou bem em ambos, tendo desenhado uma lide bem ao seu estilo no primeiro e destacando-se a grande entrega do cavaleiro no seu segundo, um toiro que não facilitou a lide, refugiando-se em tábuas, pesado e escasso de forças, mas em que Moura lhe sacou tudo o que podia.
Salgueiro esteve perfeito na sua primeira lide, concretizando uma lide irrepreensível à semelhança do seu anterior triunfo aquando da sua última passagem pelas arenas lisboetas. Citou e cravou como é seu timbre, de frente e com toda aquela verdade do toureio. No seu segundo toiro teve uma lide diferente, enfrentando o pior toiro do lote dos Vinhas. Mas conseguiu claramente sair por cima do seu oponente nesta actuação.
Para os grupos de forcados em praça foi uma noite muito positiva.
Por Vila Franca de Xira pegaram ao primeiro intento Pedro Castelo e Ricardo Patusco, este último que consumou talvez a melhor pega da noite.
Em grande plano estiveram também os de Alcochete, na noite de estreia de Vasco Pinto na liderança do grupo, a quem deixamos os nossos parabéns e votos de muita sorte e muitos sucessos. Foram caras o próprio Vasco Pinto e Rui Batista que pegaram à segunda e primeira tentativa respectivamente.
Pelo Grupo da T.T.Terceirence pegaram Helenio Melo ao primeiro intento e João Pedro ao segundo.

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Corrida e grande triunfo do Salgueiro!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com este amigo anónimo!!!
Tenho dito!!!