16 julho, 2007

Corrida Montijo (14/07/2007)

A praça "Amadeu Augusto dos Santos" no Montijo, foi novamente palco de uma fantástica corrida de toiros, desta vez a Tradicional Corrida das Flores.
Em praça estiveram os Cavaleiros Rui Salvador, Victor Ribeiro e Gilberto Filipe, com as pegas a cabo dos Grupos de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Foi uma corrida muito agradável, sendo os dois momentos fortes da noite a lide do cavaleiro Rui Salvador que mostrou como se toureia, cravando ferros de frente e ao piton contrário e a despedida desse grande forcado Luís Branquinho, este que com 54 anos de idade mostrou a toda a gente que não é preciso ser novo para se pegar toiros, realizando assim a melhor pega da noite!
Mais tarde tivemos ainda a oportunidade de estar presentes no jantar do grupo de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo em homenagem a Luís Branquinho, num serão simpático acompanhado por fados e Sevilhanas.

Texto e Fotos: Pedro Cardoso

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha o amigo joão do Montijo...bons olhos o vejam...está com muito bom aspecto, quando e que tomamos uma copa...em...heheheh!!!!Fico contente por ver que tudo esta a voltar á normalidade,força!!!
(deixa lá os copos, eu bebo por ti...assim é que se vê amigos)
Um abraço