21 setembro, 2007

Campo Pequeno (20/09/2007)


Luís Rouxinol e Ana Batista foram os cavaleiros de serviço em noite de corrida mista no Campo Pequeno, em que alternaram com os matadores Juan Bautista que veio de França apresentar-se na Catedral Lisboeta e com Luís Procuna. Pegaram a solo os 3 toiros da noite o grupo de forcados amadores de Alcochete, capitaneados por Vasco Pinto, tendo provado a aspereza dos toiros e consumado duras pegas com o brilhantismo que é característico deste grupo de forcados. Ana Batista e Luís Procuna foram os que fizeram ficar no ar um pequeno som de triunfo tendo rubricado os melhores momentos da noite. Ana pela rectidão da sua lide, bem templada e de valor e Procuna pelo entusiasmo que provoca no público enquanto um toureiro que cumpre nos três tércios, sobressaindo claramente nas bandarilhas, muito vistoso e correcto. Luís Rouxinol, teve também ele uma actuação bastante boa, contrastando com a "desilusão" que foi Juan Bautista, o matador francês esperado esta noite, mas que pouco toureio rubricou, pelo menos, com pouca conectividade e escasso de emoção.

Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

9 comentários:

Anónimo disse...

quien es la rubia? guapissima!

Anónimo disse...

quien es la rubia? guapissima!

Anónimo disse...

Em terra de cegos km tem olho é rei.
até a gorduchinha teve dto a foto no CP...Mas eu até gosto+delas assim...1carro sem pneus tb não pode andar na estrada.........

Anónimo disse...

"...Procuna pelo entusiasmo que provoca no público enquanto um toureiro que cumpre nos três tércios...muito vistoso e correcto..." "...contrastando com a "desilusão" que foi Juan Bautista, o matador francês esperado esta noite, mas que pouco toureio rubricou."

Quem escreve estes textos percebe disto que é uma coisa parva.

Anónimo disse...

"...tendo provado a aspereza dos toiros e consumado duras pegas com o brilhantismo que é característico deste grupo de forcados..."

pelos vistos quem escreveu este texto foi a mesma pessoa...brilhantes pegas à terceira tentativa...qualquer dia atribuem o prémio de maior numero de tentativas !!!

Anónimo disse...

e ainda dizem que a festa brava está em decadencia.... com aficionadas tão giras, como é o caso da srª administradora deste magnifico blog, eu diria que está é de muito boa saúde!!!

Anónimo disse...

"...tendo provado a aspereza dos toiros e consumado duras pegas com o brilhantismo que é característico deste grupo de forcados..."
pelos vistos quem escreveu este texto foi a mesma pessoa...brilhantes pegas à terceira tentativa...qualquer dia atribuem o prémio de maior numero de tentativas !!!"

Ao colega anónimo das 13:38 só tenho uma coisa a dizer: não retire mérito a quem o tem, nem presuma que é muito entendido, porque se algum dia sentir na pele o que é pegar um "Paulino da Cunha e Silva"... então depois venha falar comigo sobre toiros e sobre pegas tecnicamente correctas ou não!!!

Anónimo disse...

Este blog mais parece o album fotográfico da familia e amigos,do que um blog que deveria falar da Festa Brava!!

Os comentários à Festa Brava são um pouquinho básicos... e tendenciosos... diga-se de passagem que não fica muito bem mostrarem aqui as vossas "inclinações"!!!

Na Festa nem sempre as coisas correm bem,e não é por isso que nós deixamos de ir ver corridas de touros.
Sempre existiram os bons,os maus e os assim assim.Não há necessidade de dar a entender a quem visita o vosso blog e não assiste às corridas,de que correu sempre tudo bem!!!

Pedro M. Cardoso disse...

Este blog destina-se realmente a falar da festa brava sim, mas também de amigos.
Sendo um blog de Tertúlia, penso que tem lógica ter fotografias dos tertúlianos, das suas actividades, das corridas a que assistem, dos seus aniversários, enfim tudo aquilo que importante para os seus membros.
Não é intenção da Tertúlia Casta Pura fazer deste blog um espaço de informação taurina, para esse efeito existem órgãos de comunicação específicos.
Aqui ficam algumas ideias para quem busca esse tipo de informação:
Revista Novo Burladero
Jornal Farpas
Revista Ruedo Ibérico
Jornal Olé
Revista Aplausos
Revista 6toros6
(Existe ainda um vasto numero de sites taurinos, nos quais se podem também encontrar toda a informação actual sobre a Festa Brava)