15 outubro, 2007

Divulgação Taurina

Campo Pequeno dia 18 de Outubro de 2007
...
1º GRANDE FESTIVAL TAURINO EM FAVOR DA DEFICIÊNCIA
O 1º grande festival taurino em favor da deficiência realiza-se dia 18, no Campo Pequeno, revertendo o seu lucro para o apoio às modalidades de equitação adaptada, hipoterapia e equitação terapêutica.
Estas modalidades, destinadas a praticantes portadores de graus diversos de deficiência física, estão enquadradas na Associação Portuguesa de Dressage.
Actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, João Salgueiro, Ana Batista, Manuel Ribeiro Telles Bastos e o praticante Marcos Tenório Bastinhas.
Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa, Évora e Aposento da moita. Serão lidados seis novilhos a sortear de entre as seguintes oito ganadarias: Prudêncio, Vinhas, Manuel Veiga, Passanha, Paulo Caetano, Manuel Coimbra, Romão Tenório e Vila Galé.

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma Corrida de Toiros com carácter de beneficência, mais uma vez a Festa Brava associada a uma causa nobre, em prol da ajuda aos mais necessitados e carenciados. Mais uma resposta da Festa e das gentes da festa aos pseudo-defensores dos animais. Nunca vi as associações protectoras dos animais defenderem este tipo de causas, de ideais, nunca os vi fazer nada em proveito do próximo. Nunca os vi organizarem nada de cariz social alargado, tal como se organizou só neste mês de Outubro em Beja, Elvas, Olivenza, e na próxima Quinta-feira no Campo Pequeno. É esta a resposta a dar aos hipócritas e demagogos pseudo-defensores dos animais.

Anónimo disse...

A acrescentar ainda à lista que o amigo anónimo anunciou temos ainda o festival no próximo dia 27 em Évora a favor da Associação Abraço.

Viva a festa brava!!!

Anónimo disse...

E o de Setubal

Anónimo disse...

Senhores (pseudo) Defensores dos Animais, quantos espectáculos deste tipo já organizaram ou apoiaram?????
Só neste mês de Outubro já se realizaram 3 e ainda serão realizados outros tantos. 6 espectáculos de beneficência num único mês, 1esforço sem dúvida louvável dos empresários, ganaderos, cavaleiros, matadores e forcados desta nossa Lusitanea.

Anónimo disse...

Espero que o publico hoje veja e aplauda quem toureie bem seja quem for e que não vão atras das conversas dos anti-taurinos e dos fedorentos que gozam o Salgueiro e a Festa de Toiros!!!!

Anónimo disse...

Espero que o publico hoje veja e aplauda quem toureie bem seja quem for e que não vão atras das conversas dos anti-taurinos e dos fedorentos que gozam o Salgueiro e a Festa de Toiros!!!!

Anónimo disse...

Não batam mais no ceguinho, que é como quem diz, no palhaço. Ele (o verdadeiro palhaço)esta semana até faz do vosso querido capa. Vamos ao Campo Pequeno é apoiar a SOLIDARIEDADE, isso sim, o resto para este ano está visto, revisto e mais que revisto.

Anónimo disse...

Eheh é verdade sim senhor!!!
Mais uma vez João Salgueiro na capa. Se havia alguém que tinha duvidas sobre quem é o Homem do momento, bem as pode perder! Salgueiro continua em grande plano, essa é que é essa! E se hoje ele saltar novamente do cavalo lá estarei de novo e firme como sempre a aplaudir o génio!
FORÇA SALGUEIRO, ÉS O MAIOR!!!!!

P.S.: Ao outro... ao verdadeiro palhaço, quanto muito merece desprezo que é sempre o melhor!

Anónimo disse...

Ó sr Anónimo de dia 18 de Outubro de 2007 16:18, se eu não votar no Salgueiro para triunfador da temporada não me dá nenhum soco?!? é que na corrida dos Triunfadores em Alcácer o triunfador não foi o "génio"........E mais vale prevenir, não vá o diabo tecê-las.......

Anónimo disse...

Tem toda a razão, na corrida de Alcácer o triunfador não foi o génio, foi com todo o mérito o Luís Rouxinol!!! Mas, pode estar completamente descansado que eu não sou da trupe do outro que também lá estava, por isso não resolvo as coisas à pancada!

Os génios nem sempre triunfam... têm dias bons e maus, por isso é que se distinguem, por isso é que existem os génios e os outros! Há coisas que não se explicam... mas isso nem todos conseguem compreender!

Anónimo disse...

Génios no toureio, quer a cavalo quer a pé, neste momento não me parecem existir. Salgueiro ainda está longe do pedestral de génio, é, como sempre foi, um cavaleiro muito inconstante, capaz das coisas mais maravilhosas alternadas com momentos pouco ou nada brilhantes (e isto não tem nada a ver com a colhida do Campo Pequeno), é por isso um cavaleiro que quer para o público quer para os empresários traz enorme risco, pois nunca se sabe se cravará ferros memoráveis, como a terceira banderilha do 1º toiro no Campo Pequeno, ou ainda melhor o penúltimo ferro do 2º toiro há dias em Vila Franca, ou se pelo contrário vai aparecer desispirado, alcoolizado, ou mesmo p...... Todos sabemos do valor e da raça do Salgueiro, mas não podemos esquecer porque foi "forçado" a suspender a sua carreira, e temos de saber ler os olhos das pessoas. É pena Salgueiro ser assim, mas é essa a sua própria essência. Há que saber apoiar e aplaudir quando triunfa, lamentar e encorajar a seguir em frente quando as coisas correm menos bem. Vá por usted João

Anónimo disse...

Génio = Pessoa que sobressai pela aptidão excepcional para determinada actividade

Génio = Espírito bom ou mau que, segundo os antigos, presidia ao destino de cada homem

Génio = Artista de grande inspiração

Salgueiro... É ou não é um génio????

Anónimo disse...

Ontem Salgueiro deu+1manifestação do seu génio...1lide toda ela aliviada, frente a um novilhote.
Mas estou solidário com Salgueiro, pois tinha 2mil olhos a espera k ele saltass da Nádia pro poderem apunhalar.....e esses olhares ele superou e muito bem.

Anónimo disse...

Muito aliviada?
Ele só não pode é colocar nobreza e bravura ao Veiga... é génio mas não faz milagres!

Anónimo disse...

João Salgueiro regressou em grande fico contente, de certeza que é um bom prenúncio para o Cartaxo!
Paulo Pessoa de Carvalho (PPC)

Anónimo disse...

No Cartaxo sim, acredito que o génio (bom génio) de Salgueiro apareça. Cartel com figuras, bons toiros e a tourear praticamente em casa. Força Salgueiro...