09 abril, 2008

Divulgação Taurina

CAMPO PEQUENO
17 de ABRIL de 2008 às 22h00
.
O Campo Pequeno inaugura a temporada no dia 17 de Abril, às 22h00, com um cartel digno da “Catedral do Toureio a Cavalo”, ou seja, um cartel de máxima categoria.
.
Integram este cartel três artistas que já saíram em ombros no novo Campo Pequeno e pelos quais os aficionados portugueses nutrem especial carinho e respeito: Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Júnior.
.
Três grupos de forcados amadores com um riquíssimo historial integram também o cartaz da inauguração da temporada de Lisboa: Santarém, Vila Franca e Évora.
.
Serão lidados seis imponentes toiros de Francisco Romão Tenório.

10 comentários:

Anónimo disse...

Um austero início da temporada que mais ilusões traz a toureiros, matadores e público aficionado, o início da temporada do nosso querido Campo Pequeno, a Catedral do Toureio.
Que seja sobretudo uma boa corrida e o início de uma temporada verdadeiramente em grande.....apesar das polémicas que também já pairam sobre a praça e o seu gestor taurino.....

Anónimo disse...

Infelizmente o bom cartel da Monumental Lisboeta acabou por resular numa enfadonha corrida.....
A arena parecia a praia da Messejana, e assim não há cavaleiro que se consiga confiar..... Os toiros estavam bonitos, bem apresentados, mas a roçarem a mansidão, paradoes e de arreões perigosos... Ainda assim bem Rouxinol no 1º e muito bem no 4º da noite, a apresentar duas novas montadas. Pablo teve alguma infelicidade, mas também a denotar alguma falta de moral para triunfar, apesar de deter exímia equitação. Mourinha veio fazer mais do mesmo, Belmonte no seu 1º e Horizonte no seu 2º, cavalos já muito batidos e repetitivos, terminou a sua actuação com um cavalo novo que pode vir a ser extraordinário, apesar de ter achado que seu pai andou melhor com esta montada no Montijo, nunca perde a cara e pisa as unhas aos toiros, um cavalo como há algum tempo já nao se via.

Anónimo disse...

Nem tudo é mau, e a corrida teve Grandes momentos, Diogo Sepúlveda, Pedro Castelo e Gonçalo Pires.......

Anónimo disse...

cagou e disse lol

Anónimo disse...

O senhor do comentário 2 deve estar a delirar pois o cavalo Rincón não foi utilizadp por Moura no Montijo. Aí foram utilizados o "ponce"" lazão, o Castella eum baio de saida.Obrigado pelo comentário envenenado pois percebemos logo que há "gato escondido com o rabo de fora".

Anónimo disse...

Corrijo 1pequeno lapso, o Mourinha também sacou um cavalo novo de saída no 1º toiro, e bom..
E qual era o lazão ou xico esperto?? dahh

Anónimo disse...

o "cagou e disse" tava bem era com eles entalados numa porta de ferro.......

Anónimo disse...

O lazão era o Juli e o que o Moura pai utilizou no Montijo era o Ponce que pertencia à Ana Baptista e o que o senhor escreveu é que Moura sacou no Montijo o Rincon que Mourajr.utilizou para rematar a belissima actuação de ontem.Percebeu ou Xico -esperto? Senão tire as dúvidas com o vosso mentor o sr Pombeiro.

Pedro M. Cardoso disse...

Eu ainda não percebi muito bem o que se está a passar aqui, mas parece-me que se procuram um site para se ofenderem mutuamente estão enganados no endereço!!!
Agradeço que se mantenha um nível de educação um pouco mais cuidado!
Com os cumprimentos da administração!

Anónimo disse...

A verdade é que os toiros escolhidos por Mouras e Pablo não saíram como previsto.....Pablo não conseguiu impôr o seu toureio a toiros perigosos; Mourinha fez a festa sozinho, só ele vibrou e assim conseguiu agarrar aplausos ao público, ele é k explodia de alegria nas reuniões fazendo crer k tinham sido belíssimas kd na realidade em pouco passaram da mediocridade.
Triunfador foi Rouxinol, homem honesto, trabalhador, nada escolhe, nada impõe, e k entra em praça sempr com a mesma garra, a mesma vontade, a mesma ambição ker monte 1 cavalo estrela, ker monte cavalos novos, como 2 k montou no campo pequeno....Olé toreiro