18 abril, 2008

Campo Pequeno 17/04/2008

O Campo Pequeno reabriu oficialmente ontem as suas portas para mais uma temporada.
Desta feita foram lidados 6 toiros, de belissima apresentação de Francisco Romão Tenório, mas que se revelaram mansos, sem casta e sem transmissão.
Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol que deu o que tinha e podia frente aos do seu lote, Pablo Hermoso que deixou muito a desejar na sua passagem pela capital, não arriscando nem se conseguindo sobrepor aos seus oponentes e, a rematar, João Moura Jr. que teve duas lides agradáveis, ao seu estilo.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Santarém, Évora e Vila Franca de Xira.
..
No intervalo da corrida houve ainda lugar à entrega dos Galardões Campo Pequeno 2007 que foram distribuídos da seguinte forma:
Melhor cavaleiro: Pablo Hermoso de Mendoza
Melhor matador: Enrique Ponce
Melhor novilheiro: Manuel Dias Gomes
Melhor cavaleiro praticante: João Telles II
Melhor Forcado: Bernando Patinhas, dos Forcados Amadores de Évora
Melhor Grupo de Forcados: G.F.A. Vila Franca de XiraMelhor bandarilheiro: Pedro Paulino
Melhor peão de brega: Diogo Vicente
Melhor toiro: “Brazão” (Pinto Barreiros, lidado em segundo lugar, na corrida de 17 de Maio, pelo cavaleiro João Salgueiro)
Melhor ganadaria: Pinto Barreiros
Galardão prestigio: A titulo póstumo ao cavaleiro João Branco Núncio
..
Texto: Sandra Batalha

3 comentários:

Anónimo disse...

o cagou e disse adoeceu??????

Anónimo disse...

Já viram bem o tamanho do freio que o Mourinh utiliza no Horizonte?? e a quantidade de martingalas que o cavalo carrega??
E viram bem o nariz do Juli e do Belmonte quando sairam da praça?? já para nao falar da barriguinha do Belmonte, que por acaso no Campo Pequeno até nem tava muito má.
Lides agradáveis???
Pra quem???
Só se foi para ele próprio que era o único a vibrar com a sua própria actuação........

Redação disse...

Carí­ssimos "comentadores anónimos",

Nunca foi principio da administração deste blog eliminar quaisquer comentários, pois defendemos que, desde que respeitosamente, todos têm o direito a exprimir as suas opiniões.
Parece-nos que esse respeito e educação no palavreado tem vindo a escassear, pelo que, desde já alertamos que mais comentários do tipo do publicado hoje às 11:51 serão imediatamente eliminados e passaremos a usufruir do direito de moderação.
Ou seja, caso não saibam ser educados, os comentários passarão a ser publicados, não automaticamente como até aqui, mas apenas depois de autorizados pela administração do blog.