04 maio, 2008

Chamusca, 03/05/08

Noite amena, excelente para ir aos toiros esta em que decorreu a última corrida integrada nos festejos da Feira da Ascenção na Chamusca, tendo como forte atractivo o anunciado concurso de ganadarias.
Em praça os cavaleiros João Salgueiro que teve uma passagem discreta pela Chamusca, Pedro Salvador que rubrica uma das melhores lides da noite no seu 1º toiro e João Moura Caetano que triunfa na 1ª lide, a par com o toiro da ganadaria de seu pai, Paulo Caetano, que ganha o troféu de bravura e apresentação.
Pelos Amadores de Santarém foram caras Joaquim Pedro Torres depois de tentarem em vão a cernelha, João Pedro Rosado ao primeiro intento, e, António Gomes Pereira pegou à segunda tentativa.
Pelo Aposento da Chamusca foram caras João Braga à terceira e João Vinagre e António Melara Dias, ambos ao primeiro intento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom triunfo dos Caetanos em corrida muito morna.....o momento mais quente decorreu nas bancadas, quando um curioso agrediu um forcado pertencente ao Grupo de Vila Franca, sendo necessária a intervenção policial, no final da pega do 1o da noite.
De facto, parece que só o director de corrida não reparou que o toiro mancava das mãos. Acertadíssima a decisão do Cabo de Santarém em mandar entrar a dupla DR/RT para a pega de cernelha. infelizmente DR não foi muito feliz na sua prestação e foi necessário a intevenção do grupo para a pega de caras depois de esgotado o tempo regulamentar.