20 junho, 2008

Campo Pequeno, 19/06/08

Tiago Carreiras e Manuel Dias Gomes destacam-se na novilhada do Campo Pequeno

Quando vamos assistir a uma novilhada, vamos sempre com alguma expectativa de ver novos valores romperem, de ver quem poderão vir a ser as primeiras figuras da tauromaquia em Portugal e, se muitas vezes vimos desiludidos com aquilo a que assistimos, desta feita todos os intervenientes mostraram valor e francas possibilidades de êxito num futuro próximo. O especial destaque vai sem margem para dúvida para a raça do cavaleiro praticante Tiago Carreiras e para a arte do novilheiro Manuel Dias Gomes que foram detentores dos melhores momentos de toureio da noite.
Alternaram com Carreiras e Dias Gomes o cavaleiro praticante Tomás Pinto e os novilheiros Gonçalo Montoya, André Rocha e Chamaco.
Estreou-se no Campo Pequeno o Grupo de Forcados Amadores do Clube Taurino Alenquerense, capitaneados por Jorge Vicente, porém, não estiveram numa noite afortunada. Foram caras Carlos Miguel que rubrica uma rija pega à quarta tentativa, depois de três tentativas não consumadas por Pedro Coelho, e, David Vicente que pega o quarto novilho da noite ao segundo intento.

Sem comentários: