06 outubro, 2007

Corrida V. F. Xira (05/10/2007)

No dia 5 de Outubro, pelas 17h, abriu oficialmente a Feira Taurina na Centenária Praça Palha Blanco com a I Grande Corrida da Virtude, comemorativa do 75º aniversário da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, esta que foi antecedida por uma bonita apresentação da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Perante uma moldura humana que reencheu perto de ¾ das bancadas, lidaram-se toiros da Ganadaria Pinto Barreiros e estiveram em praça os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro, Manuel Caetano e os praticantes Manuel Lupi e Francisco Palha, neste que se veio a revelar um agradável espectáculo de toiros.
Os rapazes que com muita honra envergam as jaquetas do Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Dotti, fardaram nesta tarde antigos e actuais elementos, perfazendo um bonito quadro durante as cortesias, com o ruedo cheio de jovens e menos jovens que, juntamente com todos aqueles que foram à Palha Blanco nesse dia, comemoraram os 75 anos da fundação do Grupo.
...
Texto: Sandra Batalha Fotos: Pedro Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

dizem que o telles jr não arriscou um pelo na corrida de terça-feira, mas quem não arriscou nadinha de nada foi o salvador na sexta-feira à noite. stá apeado é um dado adquirido e visivel

Anónimo disse...

esta foi a primeira das três corridas sem sal. Um único ferro a valer, do Ribeiro, e a decisão dos forcados não chegaram para pagar o bilhete.