18 maio, 2008

Campo Pequeno, 8/05/08

Manuel Lupi já é um profissional do Toureio Equestre!!!
Foi na noite de 8 de Maio que o cavaleiro tomou a alternativa das mãos de seu pai, José Samuel
Lupi, um dos 4 cavaleiros que ficaram para a história do toureio reconhecidos como "Os 4 Ginetes da Apoteose".
Noite emotiva e cheia de sentimento quando pisa a arena do Campo Pequeno os ilustres José Samuel Lupi e os irmãos Angel e Rafael Peralta para, juntamente com Manuel Lupi, João Moura e Rui Fernandes fazerem as cortesias. O público que preenchia cerca de 3/4 das bancadas aplaudiu de pé este momento que foi com certeza vivido por todos com muita honra e sentimento.
Álvaro Domecq Romero, que perfaz o quarteto dos ilustres, por falta de condições fisicas para ir a cavalo, ficou nas bancadas a assistir à corrida, deslocando-se à Arena apenas no intervalo quando a Empresa que gere o Campo Pequeno prestou homenagem aos quatro cavaleiros.
Lidaram-se 6 toiros da ganadaria de José Lupi que de um modo geral cumpriram com a função, sendo de lide mais dificil o terceiro da noite.
Com elevado nível, como exigia esta noite especial, estiveram os Forcados Amadores de Montemor e do Aposento da Moita.
Pelos de Montemor foram caras João Caldeira e Pedro Freixo, com cites vistosos e a pegar muito bem ao primeiro intento e João Cabral que concretiza à segunda tentativa uma rija pega.
Noite triunfal também para Os do Aposento da Moita que efectuam todas as pegas ao primeiro intento, tendo sido caras José Pedro Pires da Costa, o cabo Tiago Ribeiro e Netinu Wen.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bien Manuel, a demonstrar que és um valoroso cavaleiro praticante, completamente apto para a profissionalização. A ultrapassar com mérito a prova de alternativa.
Boa corrida também pela moldura humana, pela presença dos Ginetes da Apóteose, grande inovação dos finais da década de 60. Boas lides do Maestro de Monforte a demonstrar que está aí para continuar a triunfar e dois ferroes muito muito bons do Rui que em final de lide calou alguns "do contra" que o haviam vaiado no 1o perigoso mansarrão e que já se preparavam para o mesmo no 2o.....