05 maio, 2008

Vila Franca de Xira, 04/05/08

O slogan adoptado pela Empresa Tauroleve "O Renascer da Palha Blanco" lamentavelmente não foi suficiente para criar ambiente na centenária praça, apesar do cartel atractivo que apresentou para a tarde de 4 de Maio.

Em praça três cavaleiros de dinastia, João Moura Caetano que andou asseado mas sem romper, Manuel Telles Bastos que primou pelo classicismo e o jovem praticante João Salgueiro da Costa que rubrica uma das mais empolgantes lides ao 3º da ordem.
A concurso exemplares das ganadarias de David Ribeiro Telles, Branco Núncio, Pinto Barreiros, este um toiro excepcional que viria a ganhar o troféu de bravura e apresentação, Vinhas, Herdade de Pégoras e Canas Vigouroux.
No capítulo das pegas iniciaram os Amadores de Vila Franca de Xira, tendo sido caras Pedro Castelo e Rui Graça à primeira e Diogo Pereira à segunda tentativa.
Pelos Amadores de Coruche foram caras António Macedo à primeira, Miguel Raposo à segunda e Pedro Crespim à terceira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, Salgueiro da Costa a demonstrar a falta de preparação. Deus escreve direito por linhas tortas..........

Anónimo disse...

Que recalcamento meu Deus... tem alguma coisa contra os Salgueiros? Será inveja?

Anónimo disse...

Contra os Salgueiros nada, nadinha mesmo.
Apenas contra certas palhaçadas que se passam nas nossas praças, algumas delas infelizmente com este jovem....por exemplo a prova de praticante à porta fechada; a corrida do ano passado em Alcochete em que para cravar 4banderilhas sofreu 14 toques na montada, 14!!
E em Vila Franca voltou a demonstrar não estar preparado, nem montado à altura de tão importante compromisso.....

Anónimo disse...

Fui dos mais acérrimos defensores de João Salgueiro quando, no ano passado, investido de uma fúria e revolta desmesuráveis enfrentou um toiro a corpo limpo. Compreendi Salgueiro o que porventura lhe passou pela alma. Não há por isso qualquer recalcamento, ou qualquer cabala contra os Salgueiros.....